Portal da Cidade Brusque

Vereador pede mão única, pavimentação e retirada de canteiros na Rua Alois Moritz

Requerimento teve um pedido de vistas aprovado pelo Legislativo

Publicado em 09/08/2017 às 08:31

Foto: divulgação

Um requerimento proposto pelo vereador líder do governo, Deivis Junior (PMDB), deu o que falar na sessão da Câmara de Vereadores de Brusque durante a noite desta terça-feira (8). O parlamentar pede, no documento, que a tradicional via localizada no Bairro São Luiz, seja transformada em via de mão única no sentido da Rua Felipe Schmidt à Avenida Otto Renaux. Além disso, o peemedebista pede a retirada dos canteiros que dividem as duas mãos existentes na localidade e a pavimentação da estrada.

Deivis embasa o seu requerimento em solicitações de alguns moradores do bairro, além de que outras ruas paralelas à Alois Moritz também sofreram modificações exitosas nos últimos tempos.

Seu pedido, porém, foi combatido pelo presidente do Legislativo, vereador Jean Pirola (PP). Morador do bairro, ele ressaltou que vários moradores lhe procuraram, pedindo-o para que lutasse, a fim de que as ruas não fossem modificadas. "É uma rua tradicional, de moradores antigos, e fomos solicitados para que não tirasse o caráter familiar daquela rua. Sabemos dos problemas de mobilidade, mas o que não podemos é simplesmente modificar esse problema, arrancando canteiros e fazendo mão única, antes de discutir novamente com a comunidade para encontrarmos um meio termo", disse.

Pirola propôs um pedido de vistas ao requerimento de Deivis, que foi aprovado pelo Legislativo.

 

Fonte:

Deixe seu comentário