Portal da Cidade Brusque

Vereador pedirá instalação de ponte de aço ao Exército Brasileiro

Prefeito de Brusque, Jonas Paegle (PSB), prospecta um período de quatro meses até reparos na Ponte Arthur Schlösser serem concluídos

Publicado em 05/06/2017 às 07:53

Foto: divulgação

As fortes chuvas das últimas semanas causaram diversos estragos na cidade de Brusque. Talvez o de maior monta tenha sido na Ponte Arthur Schlösser, a Ponte do Terminal, cujo um dos pilares foram deslocados, trazendo sérios riscos para a sua estrutura.

O prefeito de Brusque, Jonas Paegle (PSB), em entrevista exclusiva a Portal da Cidade Brusque durante a tarde desta segunda-feira (5), afirma que serão necessários cerca de quatro meses para que o trânsito seja restabelecido no local. Nos bastidores, porém, já é possível ouvir gente falando em quase um ano.

Pra piorar, ainda segundo Paegle, as chuvas das últimas horas, aliadas a nova cheia do Itajaí Mirim,fizeram com que o pilar fosse ainda mais deslocado.

Pensando no verdadeiro caos que pode representar uma ponte a menos em nossa cidade é que o vereador Cleiton Bittelbrunn (PRP) pretende apresentar, nas próximas sessões legislativas, um requerimento ao Exército Brasileiro (EB), solicitando a instalação de uma ponte Bailey no município, até que se decida o procedimento a ser adotado na recuperação da Ponte Arthur Schlösser.

A estrutura de aço, inteiramente preparada pelo setor de engenharia do EB, leva 50 horas para ficar pronta e aguenta, em média, 80 toneladas de peso. 

Fonte:

Deixe seu comentário