Portal da Cidade Brusque

Vereador propõe candidatos consensos para assembleia e Câmara em 2018

Rafael Vargas (SD) sugeriu que partidos se juntem e apoiem um único candidato. Assim, o município de Brusque facilmente elegeria um representante para cada esfera legislativa

Publicado em 29/11/2017 às 05:26

Foto: divulgação

Durante a sessão legislativa da Câmara de Vereadores de Brusque, ocorrida na noite desta terça-feira (28), o vereador suplente Rafael Vargas (SD) sugeriu, durante palavra livre na Tribuna, que todas as agremiações partidárias do município formassem uma verdadeira coalizão, nas próximas eleições, com o objetivo de apoiar apenas um candidato a deputado estadual e um para federal. Assim, a cidade, que possui potencial eleitoral para eleger um representante em cada esfera legislativa, teria, enfim, uma representação de peso, o que possibilitaria a vinda de recursos para a região.

Fato semelhante já ocorreu na década de 90, quando entidades associativas brusquenses organizaram a campanha de Serafim Venzon, incentivando a população brusquense a votarem em apenas um candidato. O tucano, na oportunidade, foi eleito com uma quantia expressiva de votos para a 50ª legislatura federal, sendo reeleito para a 51ª.

“Brusque e região com certeza podem eleger deputados federais e estaduais. Então temos que pensar mais na população e menos em partidos. A partir do momento que os políticos se interessarem pela nossa gente, vamos ter melhorias, mais verbas, mais segurança, mais saúde e, por isso, tive a coragem de propor essa iniciativa na casa”, ressaltou Vargas, para a reportagem de Portal da Cidade Brusque.

Mas será que haveria maturidade política suficiente dos partidos brusquenses, que provavelmente teriam de abrir mão de seus candidatos? O parlamentar de passagem na Câmara acredita, sim, ser possível. “Nós vimos essas brigas partidárias a nível nacional e isso só prejudica a população brasileira. Em Brusque, temos pessoas e partidos maduros. Nós já tivemos um deputado federal que já trouxe bastante benefício pra cidade. Agora estamos mendigando segurança pública, saúde, educação, então temos de nos unir para atingir nosso objetivo”, conclui.

Ao final da sessão, o presidente da Câmara Jean Pirola (PP) elogiou a postura de Rafael, concordando com a tese proposta pelo vereador. Disse, inclusive, que tranquilamente abriria mão de postular às corridas legislativas vindouras para apoiar um candidato comum. “Nesse momento precisamos pensar no futuro da nossa cidade e região. O Partido Progressista ainda está cogitando meu nome, mas isso não quer dizer que estaremos colocando o nome à disposição. Se for do agrado da maioria, vamos colocar, mas se for outro nome vamos apoiar”, pontuou o progressista.

Fonte:

Deixe seu comentário