Portal da Cidade Brusque

Vereador reclama de demora da Prefeitura no atendimento de indicações

Pedidos de obras em várias ruas do município foram ignorados pela Prefeitura, diz Pirola

Publicado em 10/05/2017 às 08:11

Foto: divulgação

Indicações não atendidas pela Prefeitura deram o tom de indignação no discurso de Jean Pirola (PP), presidente da Câmara de Vereadores de Brusque, durante sessão legislativa ocorrida na noite desta terça-feira (9). Segundo o progressista, pedidos feitos por ele e por colegas de plenário, a maioria deles destinados a Secretaria de Obras, foram ignorados pelo Poder Executivo municipal.

“Os vereadores estão reiteradamente replicando os requerimentos e não estão sendo atendidos. Nós não sabemos se trata-se de falta de dinheiro, se é falta de planejamento, se é falta de recursos humanos, ou então falta de maquinário”, disse o político.

Ele utilizou como exemplo cerca de 12 demandas dos bairros São Pedro e São Luiz que compõem, juntos, a maior parte de sua base eleitoral. Em visita ocorrida há cerca de 45 dias, juntamente de um diretor a Secretaria de Obras, teria sido pactuada a promessa de intervenções na área. Serviços, todavia, que ainda não foram executado. “Mostramos pontos críticos dos bairros que precisam de concertos. Mas infelizmente não foram realizados. Sei que não é por má vontade, mas nós queremos saber os motivos que estão levando a Prefeitura a cometer estes atos. O vereador está sendo muito cobrado nas ruas”, afirmou.

Deivis Junior (PMDB), líder do governo Jonas e Ari na Câmara, discorda do teor das críticas do presidente do Legislativo. Para ele, os vereadores podem fazer indicações para a Prefeitura, mas quem decide o cronograma mais adequado é o próprio executivo. “Não existe uma exigência de que aquelas indicações se tornem realidade na hora em que o vereador quer, que o vereador sugere”, pontua o peemedebista.

A liderança ainda ressaltou que é natural que ocorra atrasos, já que muitos maquinários, por vezes, estão em obras do outro lado da cidade, longe do local das indicações. “Não tem como deslocar todas as máquinas só porque um vereador pediu lá no outro lado do município. Na medida que der, desloca-se equipamento de um lado para o outro (...) o vereador pode até ter direito de cobrar, mas cabe a Prefeitura organizar o cronograma na maneira que entende”, finaliza.

 

Fonte:

Deixe seu comentário