Portal da Cidade Brusque

Vereador solicita obras de infraestrutura na vala da rua São Pedro

Vereador pediu que sejam providenciados, no local, serviços de enrocamento, instalação de galerias e calhas acimentadas

Publicado em 23/06/2017 às 02:36

Foto: divulgação

Em pronunciamento durante a sessão da terça-feira, 20, o vereador Cleiton Luiz Bittelbrunn (PRP) manifestou preocupação com o elevado grau de comprometimento da pista asfáltica da rua São Pedro, “com sérias fissuras em decorrência do desmoronamento da vala da referida via, em razão das chuvas dos dias 6, 7 e 8 de junho”.

“Procurei somar com as vozes que clamavam pelas obras do desassoreamento. Quando a administração iniciou os trabalhos, não aconteceu um acompanhamento técnico suficiente para criticar exageros e ineficiências. Meu apelo, neste momento, é pela aplicação de obras comuns em situações semelhantes a que se encontra a vala da São Pedro: enrocamento, galerias e calhas acimentadas. São sugestões que foram eficientes em situações iguais”, argumentou o parlamentar. “Sei que envolvem volumosas somas, mas são artes da engenharia que podem ter soluções duradoras”.

Medidas paliativas e promessas eleitoreiras, disse Bittelbrunn, não serão mais aceitas pela comunidade local: “Aliás, gostaria de lembrar que a famosa vala da rua São Pedro, com suas crônicas situações, já elegeu vários vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais, e até senadores e governadores. São promessas e mais promessas que só servem para levar o voto e o apoio da população ribeirinha”.

Por fim, o vereador lembrou da importância da rua São Pedro como meio de acesso ao município de Guabiruba. Ele recebeu o apoio de Paulinho Sestrem (PRP) e Claudemir Duarte, o Tuta (PT), que se manifestaram em apartes com declarações solidárias aos pedidos. O líder do governo, Deivis da Silva, o Deivis Jr. (PMDB), disse que o governo já providenciou a ordem de serviço para a execução das obras: “Uma orientação da Secretaria de Trânsito e Mobilidade para os moradores da localidade próxima ao Edinho Materiais de Construção é que a via ficará em meia pista em boa parte dos próximos dias”.

Fonte:

Deixe seu comentário