Portal da Cidade Brusque

CÂMARA

Vereadores acatam veto ao PL que fixaria telefone da GTB em vagas para idosos

Proposta também previa o ato para vagas de pessoas com deficiência e deve retornar à Câmara por iniciativa do Poder Executivo

Publicado em 12/06/2019 às 02:24

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (11) vereadores aprovaram por unanimidade o veto global ao Projeto de Lei nº 62/2018, de origem legislativa, que tratava da fixação do número telefônico da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) em placas nas vagas de estacionamento destinadas a idosos e pessoas com deficiência.

A matéria havia sido aprovada na Câmara Municipal em 2 de abril, porém, não pôde ser sancionada devido ao entendimento da Procuradoria-Geral do Município de Brusque de vício de iniciativa. O líder de governo, Alessandro Simas (PSD), esclareceu que este tipo de proposição deve partir do Poder Executivo. “Já conversei com o secretário Renato Bianchi [da Secretaria de Trânsito e Mobilidade] para que iniciemos essa discussão agora e isso venha no orçamento do ano que vem, como lei oriunda do Executivo”, informou.

Simas ainda parabenizou o vereador Cleiton Bittelbrunn (Patriota), autor do PL, pelo mérito da proposta: “Conheço pessoas que, quando precisam de estacionamento para idosos e deficientes se deparam com outros veículos na vaga e não há o que fazer. Então, se houver o telefone lá, vão se sentir no direito de denunciar”, complementou.


Fonte:

Deixe seu comentário