Portal da Cidade Brusque

LEGISLATIVO

Vereadores brusquenses discutem acerca do novo presidente do legislativo

Nome de Paulinho Sestrem (PRP) é cotado para assumir presidência, diante de acordo firmado em 2017.

Publicado em 12/12/2018 às 02:06

(Foto: Grazielle Guimarães/Portal da Cidade Brusque)

A Sessão ordinária desta terça-feira (11) foi marcada por debates a respeito da eleição para o novo comando do legislativo, que deve ocorrer na próxima e última sessão deste ano, na terça-feira (18).

As discussões ocorreram diante do acordo firmado em 2017, governo de Jean Pirola (PP) na presidência da Câmara, que firmaria um rodízio na presidência sendo no início de 2019 a vez de Paulinho Sestem (PRP) liderar o legislativo. Porém, nem todos estão de acordo em cumprir o que préviamente foi combinado com nove vereadores.

Ivan Martins (PSD) usou a tribuna para questionar os colegas, em especial Dr. Lima (PR), sobre as posições tomadas nos bastidores incluindo a pressão para que os parlamentares votem em um candidato. “Estas articulações para eleição do presidente da câmara são centenárias, vocês falam aqui apenas uma parte do acordo, o que levou a firmarmos este acordo, que não foi cumprido, isso vocês não falam”, afirmou.

Por sua vez, Paulinho Sestrem (PRP) questionou o parlamentar sobre qual parte do acordo que não foi cumprida, porém seu questionamento não foi respondido na tribuna, “o senhor sabe do que estou falando”, salientou Ivan Martins.

Na próxima semana os brusquenses conhecerão o novo líder da Câmara de Vereadores e diante da última sessão, as discussões prometem ser ainda mais acaloradas e polêmicas.


Fonte:

Deixe seu comentário