Portal da Cidade Brusque

LEGISLATIVO

Vereadores brusquenses discutem reforma administrativa

Servidores da Prefeitura e representantes da empresa Eficaz se reuniram com o legislativo.

Publicado em 11/08/2018 às 03:33

(Foto: Divulgação)

Vereadores e servidores da Câmara Municipal receberam na tarde desta quinta-feira (9) no plenário da casa legislativa, membros do grupo de trabalho da reforma administrativa da Prefeitura, que será planejada pela empresa licitada para o serviço, a Eficaz, Assessoria em Administração e Desenvolvimento de Pessoas, de Tubarão (SC).    

Na ocasião, Alexsandro H. Silveira, da Eficaz, explicou que, inicialmente, será providenciado um diagnóstico de toda a estrutura organizacional do Poder Executivo, que inclui secretarias, diretorias e coordenadorias, bem como do Plano de Cargos e Carreiras da administração pública municipal, entre outras questões correlatas.

A partir de então, a empresa poderá propor melhorias com vistas a tornar mais eficiente a máquina pública, seja com relação ao aproveitamento dos recursos humanos ou a redução de custos gerais e com pessoal. 

Presentes à reunião, os vereadores Alessandro Simas (PSD), Ana Helena Boos (PP), Gerson Luís Morelli, o Keka (PSB), Marcos Deichmann (Patriota) e Paulinho Sestrem (PRP) puderam comentar de que modo avaliam atualmente esses e outros aspectos que devem ser abrangidos pela reforma.

Eles manifestaram o desejo de que novos encontros sejam agendados, a fim de que possam acompanhar de perto o andamento dos trabalhos.

Com os parlamentares, estavam também o diretor geral da Câmara, Jefferson Silveira, a diretora do Departamento Jurídico e Legislativo, Fabiana Amália Dalcastagné, o assessor legislativo e administrativo Reinaldo dos Santos Cordeiro e o advogado Guilherme Murinelli Francisco.       

A Prefeitura esteve representada pelo diretor geral da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Cesari, e o coordenador da mesma pasta, André Vechi. Pela Eficaz, participou também Rodrigo Vechi.  


Fonte:

Deixe seu comentário