Portal da Cidade Brusque

Vereadores criticam resposta de prefeito a transmissões ao vivo

Parlamentares foram taxados de sensacionalistas

Publicado em 20/06/2017 às 06:55

Foto: ilustração

Ao que aparenta, as transmissões ao vivo pelo Facebook, feitas por alguns vereadores da Câmara de Brusque durante as últimas semanas (em especial nos momentos de intempéries mas, também, em relação à problemas estruturais do município), têm incomodado o prefeito Jonas Paegle (PSB). Em seu perfil na rede social, ele disse se tratar de sensacionalismo e que, também, os parlamentares não dominam vários dos assuntos em que tratam em seus vídeos.

"Menos sensacionalismo. Pessoas que não tem o conhecimento técnico, deveriam se informar primeiro, antes de emitirem suas opiniões através de lives que tem por objetivo a autopromoção, ao invés de realmente colaborarem com as situações", disse o chefe do Executivo brusquense, em sua página pessoal.

A declaração do político, porém, reverberou e muito na sessão ordinária desta terça-feira (20), provocando declarações de vários dos parlamentares.

Leonardo Schmitz foi o primeiro a criticar o ponto de vista de Paegle, dizendo que não se trata de autopromoção, sequer sensacionalismo e, sim, um direito de cada vereador de informar como bem entender o cidadão que o elegeu. "E nossos vários requerimentos que não são atendidos? Isso também é autopromoção? Isso também é sensacionalismo?", provocou.

Marcos Deichmann (PEN) se solidarizou com o companheiro de oposição, dizendo que é preciso mostrar ao contribuinte as ações de cada vereador. "Quem não é visto não é lembrado".

Jean Pirola (PP), em entrevista a Portal da Cidade Brusque, deixou claro que as transmissões ao vivo irão continuar. "Não vamos nos calar. Se o Executivo gosta ou não gosta, se agrada ou não agrada, é o papel do vereador fiscalizar e falar. Nós utilizamos as ferramentas que estão ao nosso alcance, dentre elas as lives no Facebook. Todo e qualquer tipo de formato de informação nós vamos utilizar. Tenho certeza que a população entendeu o que fizemos nas enchentes, com a questão da ponte, dos buracos", frisa.

Pirola também criticou a política de comunicação social da Prefeitura de Brusque, que tem, na sua visão, falhado na sua missão de informar o público brusquense sobra as questões envolvendo a administração pública.

O que diz a situação

O líder do governo na Câmara, Deivis Junior (PMDB), saiu em defesa da administração, dizendo, em tese, que não é em cada passo dado que uma notícia ou uma nota tem de ser soltada.

Nilson Pereira (PSB), por sua vez, relatou que a oposição só faz críticas. "E a Bulcão Viana que já está pronta? Não estou vendo ninguém se ocupar falando disso, ou da saúde que agora tem remédios". 

Fonte:

Deixe seu comentário