Portal da Cidade Brusque

Vereadores se reúnem com a diretoria da ACIBr

O objetivo foi de estreitar o relacionamento entre o Legislativo brusquense e a entidade

Publicado em 10/05/2017 às 05:34

Foto: divulgação

A Associação Empresarial de Brusque contou com a presença dos vereadores Ivan Roberto Martins e Jean Pirola, presidente da Câmara Municipal, em sua reunião da diretoria realizada na noite de ontem, 8 de maio. O objetivo do encontro com os vereadores, foi de promover uma maior aproximação da entidade com o Poder Legislativo.

“Nós, como uma entidade sem fins lucrativos, estamos sempre preocupados com o desenvolvimento econômico da nossa cidade. Nossos associados sempre nos cobram para que sejamos ativos e participativos nos assuntos do município. Numa reunião anterior exibimos o pronunciamento do vereador Ivan Martins, que falou do estreitamento do relacionamento com a ACIBr e por isso o convite para ele e o presidente da Câmara, participarem dessa reunião. Muitos assuntos colocados pelo vereador estão em nossas discussões e a ACIBr quer colaborar com a cidade”, destacou o presidente da associação, Halisson Habitzreuter, no início do encontro.

Ivan Martins agradeceu o convite e abordou alguns temas que, em sua opinião, precisam de maior apoio, para mudar a realidade no município. Entre eles a questão da oncologia, tornando Brusque uma referência no atendimento; a instalação de uma UTI Neonatal; a construção da subestação da Celesc, como também a regionalização da Celesc. “Precisamos dar o grito de liberdade, nos unirmos para conquistarmos resultados. Cheguei a sugerir para que o prefeito crie um conselho municipal com as entidades representativas, com o poder de orientar e auxiliar a administração”, comentou.

Jean Pirola também enalteceu um maior envolvimento e a participação das entidades, que muito fazem pelo município. Os diretores debateram sobre diversos assuntos com os vereadores convidados.

Segundo o presidente da ACIBr, a entidade está disposta a colaborar com as boas ideias e ações, com uma nova política a favor de toda sociedade. “É necessária uma nova política onde a classe empresarial, a sociedade como um todo, se envolva mais ativamente com a Câmara de Vereadores. Nós estamos fazendo o nosso papel, representando os interesses da classe empresarial e colaborando para com a Câmara, para termos uma sociedade, uma cidade melhor, leis mais bem elaboradas. A noite foi muito produtiva, esse relacionamento acredito que será melhorado com o decorrer dos anos. Vamos conversar cada vez mais com a Câmara, com os demais vereadores, para colhermos os frutos dessa nova política que tem, em sua concepção, o envolvimento das entidades de classe e de toda sociedade com os poderes constituídos”, ressaltou Habitzreuter.

Sobre o conselho mencionado pelo vereador Ivan, o presidente da ACIBr comentou que este já é um projeto da associação, que deverá apresentar o programa DEL – Desenvolvimento Econômico Local em breve às demais entidades e ao Executivo e Legislativo. O conselho já foi implantado em cidades como Fraiburgo e Treze Tílias, através de um modelo da Federação das Associações Empresarias de Santa Catarina (Facisc), da qual a ACIBr faz parte. “A união de todos vai fazer com que prevaleçam as melhores ideias. Precisamos ter ações que aconteçam sem ser interrompidas por conta de término de mandatos dos prefeitos ou vereadores. É necessário entendermos esse novo momento e participarmos para criar essa nova política”, completou.

Fonte:

Deixe seu comentário