Portal da Cidade Brusque

Vereadores se reúnem com o secretário estadual de Segurança Pública

Deivis Jr. e Manico integraram comitiva que reivindicou a César Augusto Grubba melhorias para as polícias Civil, Militar e o IML de Brusque

Publicado em 25/11/2017 às 05:47

Foto: divulgação

Os vereadores Deivis da Silva, o Deivis Jr. (PMDB) e Joaquim Costa, o Manico (PMDB), acompanhados do vice-prefeito Ari Vequi (PMDB) e do presidente da Associação Empresarial de Brusque (Acibr), Halisson Habitzreuter, foram recebidos pelo secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, César Augusto Grubba, em Florianópolis, na quarta-feira, 22. Na oportunidade, a comitiva brusquense reforçou junto ao governo estadual as demandas dos órgãos de Segurança Pública no município e reivindicou melhoras para o setor.  

Na pauta da reunião, estiveram os efetivos das polícias Militar e Civil, a instalação de câmeras de segurança em mais pontos da cidade e o pedido de mais um médico legista para o Instituto Médico Legal (IML) de Brusque. O pleito referente ao IML já havia sido foco de um requerimento assinado por Deivis Jr. e aprovado pela Câmara de Vereadores no mês de junho. 

Ainda na capital do Estado, foi solicitada a implantação de um posto da Polícia Rodoviária estadual na rodovia Antônio Heil, considerando a tendência de aumento do tráfego devido à duplicação da via. Também foi sugerida a criação de um fundo de arrecadação de recursos destinado exclusivamente à Polícia Civil, nos mesmos moldes do Fundo de Melhoria da Polícia Militar (Fumpom) e do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom).  

Fonte:

Deixe seu comentário