Portal da Cidade Brusque

Vereadores solicitam estagiários e servidores para o Instituto Anjos do Peito

Pedido foi apresentado em requerimento aprovado na última sessão do Legislativo

Publicado em 28/09/2017 às 01:35

Foto: divulgação

Durante sessão ordinária da terça feira (26), o plenário aprovou requerimento pelo qual oito vereadores solicitam ao Executivo que disponibilize dois estagiários, por meio de convênio junto às universidades, e mais dois servidores da área da saúde para o Instituto Catarinense Anjos do Peito (ICAP). 

A proposição é de autoria de Ademilson Gamba, o Nino (PSB), e foi coassinada por Ana Helena Boos (PP), Claudemir Duarte, o Tuta (PT), Deivis da Silva, o Deivis Jr. (PMDB), Jean Pirola (PP), Leonardo Schmitz (DEM), Marcos Deichmann (PEN) e Paulinho Sestrem (PRP).

Na semana passada, eles se reuniram com a fundadora do ICAP, Angelina Lúcia Tarter, que expôs aos parlamentares as dificuldades que tem enfrentado para dar continuidade ao trabalho de orientação a lactantes e mulheres que necessitam de doação de leite materno. 

Liberada de suas atividades no serviço público municipal, atualmente ela é a única funcionária do ICAP e dedica-se integralmente ao instituto, fazendo atendimentos noturnos e também pela madrugada, além de administrar questões burocráticas.   

Fonte:

Deixe seu comentário