Portal da Cidade Brusque

fato ou fake?

Vice de Paulo Eccel foi condenado por agredir idoso? Portal da Cidade confere

Fato ou fake? Professor Deschamps foi acusado por um internauta nas redes sociais

Publicado em 21/09/2020 às 01:03
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

Recentemente o ex-prefeito de Brusque, Paulo Eccel (PT), anunciou o professor de instituições privadas de ensino, Luiz Deschamps, o Professor Deschamps (PV), como seu pré-candidato a vice-prefeito nas eleições de novembro. No mesmo dia do anúncio, um internauta comentou em várias publicações no Facebook do jornal O Município que o vice de Eccel teria sido condenado por agredir um idoso de 76 anos.

No comentário estava escrito: “Esse Deschamps respondeu processo por bater em um idoso e foi o meu pai. Entre em contato comigo jornal O Município, eu tenho o número do processo”. Em outro: “Professor Deschamps condenado por bater no meu pai, idoso de 76 anos”.

Em resposta, uma pessoa comentou: “O processo que tem, fala que teu pai foi expulso de uma reunião pelo Deschamps e que tu que és réu no processo. Fosse lá com spray de pimenta e atingisse um monte de gente. Então, o réu aqui és tu...”, escreve. Após a resposta, todos os comentários que acusavam Luiz Deschamps foram excluídos pelo internauta.

A reportagem de Portal da Cidade teve acesso ao processo. Além de Deschamps e o internauta que o acusou, mais quatro pessoas estão diretamente envolvidas e prestaram depoimentos.

Primeiramente é necessário entender os fatos. No dia 12 de dezembro de 2019, em uma reunião realizada em um condomínio no bairro Jardim Maluche, o internauta que acusa do vice de Eccel nas redes sociais relatou no processo em que estava em seu apartamento quando o seu pai, idoso de 76 anos, havia chegado em casa informando que havia sido expulso da reunião pelo Deschamps. Conforme narrou o internauta no depoimento, ele estava chorando.

No relato do pai do internauta, ele não citou que foi agredido e tampouco expulso da reunião. Afirmou apenas que quando foi pedir a palavra na conversa, foi surpreendido com um ‘cala boca’ sem que tivesse a chance de argumentar. Ele disse apenas que saiu do local após a suposta fala grosseira cometida em seu desfavor.

Após o ocorrido, o homem que acusa Deschamps de agressão contra idoso foi até o local da reunião em posse de um spray de pimenta e utilizou contra o professor, o que confessa no depoimento. Após o ato, quatro pessoas partiram para cima do autor na tentativa de imobiliza-lo, gerando nele lesões corporais leves. Segundo os homens, as lesões foram motivadas pelo fato que o autor/internauta se debatia quando estava sendo segurado. Porém, a perícia identificou um ferimento no rosto do indivíduo.

Com a borrifada do spray de pimenta em Deschamps, ele precisou ser conduzido ao hospital, conforme consta na documentação. Todas as quatro pessoas que contiveram o autor/internauta, confirmam que ele quem utilizou a substância para investir contra Deschamps, o que não é negado nem pelo próprio praticante do ato.

No relato narrado pelas partes, o autor/internauta não cita que seu pai foi agredido e o candidato a vice de Paulo Eccel afirmou que o idoso apenas havia se retirado após se exaltar em determinado momento da reunião.

Na documentação, porém, tanto Luiz Deschamps quanto o autor/internauta são referidos como ‘vítimas’ e ‘autores’. O processo segue em andamento, evidenciando ser falso a informação que o professor teria sido condenado por agredir o idoso de 76 anos.

Procurado pela reportagem de Portal da Cidade, Luiz Deschamps preferiu não se manifestar sobre o caso. Paulo Eccel, que encabeça a chapa ‘Paulo e Professor Deschamps’, também não quis se pronunciar.

Fonte:

Deixe seu comentário