Portal da Cidade Brusque

ALESC

3º Batalhão de Bombeiros Militares recebe honraria da Assembleia Legislativa

Honraria foi entregue como forma de reconhecimento aos serviços prestados ao Médio Vale do Itajaí

Publicado em 28/11/2019 às 23:59

Os serviços prestados à população do Médio Vale do Itajaí renderam ao 3º Batalhão de Bombeiros Militar a maior honraria do parlamento estadual: a Comenda do Legislativo Catarinense.

O prêmio foi recebido das mãos do Deputado Estadual Ricardo Alba em solenidade especial realizada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina nesta segunda-feira, 25 de novembro. Trinta e nove pessoas e organizações de todo o estado foram agraciadas.

A homenagem teve como objetivo reconhecer a atuação dos bombeiros militares catarinenses na região. O 3º BBM foi instalado em Blumenau em 1958, sendo o primeiro quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina fora de Florianópolis.

Desde então, teve papel de destaque em fatos marcantes, como as grandes inundações da década de 80 e nos deslizamentos de 2008, e na instalação pioneira do serviço de atendimento pré-hospitalar de Santa Catarina, ocorrência operacional mais atendida pelo CBMSC. 

“Gostaria que todos os valorosos combatentes do fogo e das águas, incluindo os da reserva, bem como aqueles que também salvam vidas no atendimento a acidentes de trânsito, sintam o reconhecimento e agradecimento da sociedade blumenauense e catarinense”, declarou o deputado Ricardo Alba, proponente da homenagem, em suas redes sociais. 

Quem recebeu a comenda em nome do 3º Batalhão foi o Tenente-Coronel BM Luciano Mombelli da Luz, comandante da unidade. Diante de uma sessão repleta de autoridades e convidados, representou os quase 200 bombeiros militares que atualmente fazem parte da equipe do 3º BBM. 

“Esse prêmio parabeniza não apenas os bombeiros militares, comunitários e funcionários civis que servem à comunidade diariamente em nosso batalhão, como também homenageia todos aqueles que já passaram pelos quartéis da nossa região nesses 61 anos de história. Temos o compromisso de prestar um atendimento de excelência, com alta qualidade e respeito à população da região”, destacou o Ten Cel BM Mombelli.

Fonte:

Deixe seu comentário