Portal da Cidade Brusque

ABASTECIMENTO

Abastecimento de água em Guabiruba está retornando aos poucos

Rede foi afetada por um vazamento que comprometeu o abastecimento de toda a cidade

Publicado em 06/05/2018 às 23:10

(Foto: Ilha do Mel FM)

O abastecimento de água em Guabiruba está retornando gradativamente e o sistema deve ser regularizado em até 24 horas. O rompimento aconteceu neste domingo (6), na rua José Dirschenabel, e comprometeu toda a distribuição de água do município. O problema foi identificado pela comunidade e repassado à Guabiruba Saneamento. 

A região central está sendo a primeira a ter o sistema regularizado, ainda nesta segunda-feira (7). Já os pontos mais distantes do reservatório, como São Pedro e Pomerania, terão o problema resolvido nesta terça-feira (8).

A falta de água se iniciou após dois vazamentos na região central. O primeiro aconteceu na última sexta-feira (4), na rua Brusque, próximo à Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.O rompimento foi identificado pelo trabalho de geofonamento (geofone), e reparado pela empresa Atlantis no mesmo dia, não impactando negativamente a cidade. 

Já o segundo problema, na rua José Dirschenabel, deixou toda a população sem água. O conserto foi concluído no fim do domingo, mas o abastecimento retornará aos poucos.

De acordo com a prefeitura, o que contribui para os constantes problemas, é a situação precária da estrutura das tubulações.

Fonte:

Deixe seu comentário