Portal da Cidade Brusque

MORTE

Aldo Schneider, presidente da Alesc, morre neste domingo (19)

Schneider faleceu em Balneário Camboriú em decorrência de um câncer na coluna em Balneário Camboriú.

Publicado em 20/08/2018 às 05:51
Atualizado em

(Foto: Guto Kuerten/Alesc)

O presidente da Assembléia Legislativa de Santa Catarina (Alesc)  e deputado estadual, Aldo Schneider (MDB), faleceu na tarde deste domingo (19) em Balneário Camboriú. O parlamentar tinha 57 anos e lutava contra um câncer na coluna.

O corpo será cremado em Balneário Camboriú após cerimônia privada na Igreja Matriz, no Centro de Ibirama. Schneider descobriu o câncer em 2017 e desde então começou o tratamento contra a doença. Parlamentar estava internado desde agosto deste ano no Hospital Unimed, em Balneário Camboriú.

Diversos parlamentares e autoridades políticas da região divulgaram notas oficiais e se solidarizaram com a morte de Schneider, prestando homenagens durante o velório que começou ainda neste domingo (19).


Aldo Schneider

Nasceu em 23 de maio de 1961 e começou a estudar em Angrolândia. Foi formado em Gestão Empresarial pela Uniasselvi e em 1980 começou a trabalhar na Secretaria do Estado da Fazenda como analista da Receita Estadual.

Foi vereador de Ibirama e defendeu a emancipação da atual cidade de Vítor Meireles, onde foi o primeiro prefeito do município, cargo que ocupou por mais duas vezes.

Foi eleito duas vezes como deputado estadual (2010- 2014 e 2014-2018). Durante sua última legislatura foi convidado a presidir a Alesc, cargo deve ser ocupado agora pelo primeiro vice-presidente da entidade, Silvio Dreveck (PP).

Fonte:

Deixe seu comentário