Portal da Cidade Brusque

INOVAÇÃO

Aplicativo da PM lista locais que podem funcionar durante a quarentena

Função para ajudar moradores durante pandemia de coronavírus mostra regras que devem ser seguidas por estabelecimentos

Publicado em 31/03/2020 às 01:44

(Foto: PM/Divulgação)

O aplicativo PMSC Cidadão, da Polícia Militar de Santa Catarina, começou a disponibilizar a relação de locais que podem ou não funcionar no estado com a pandemia de coronavírus e com a quarentena determinada pelo Governo do Estado. Os usuários podem verificar também as regras aplicadas nas empresas e locais considerados essenciais e que podem funcionar.

A novidade foi incluída ao aplicativo na segunda-feira (30) para auxiliar as pessoas a se manterem mais seguras, ajudarem a diminuir a propagação do coronavírus, sabendo quais locais estão ou não respeitando as normas estabelecidas pela quarentena. 

As empresas relacionadas no aplicativo são mostardas de acordo com os dados do cadastro de Classificação Nacional de Atividade Econômica (CNAE).

O PMSC Cidadão está disponível gratuitamente das lojas de aplicativo Android e iOS. Para instalar é necessário preencher um cadastro com dados pessoas.

O serviço que permite acionar a Polícia Militar pelo celular começou a funcionar em novembro de 2019 e já deve 30 mil downloads. Desde 18 de março, quando começaram as restrições no estado por causa do coronavírus, mais de 3 mil pessoas baixaram o serviço em seus celulares. Durante a quarentena a PM foi acionada para mil ocorrências e ao menos 500 denúncias.

Além do botão do pânico para mulheres em situação de vulnerabilidade, o aplicativo conta com o botão de emergência. Após abrir o mapa, é necessário identificar o alfinete de localização no ponto da ocorrência ou mover no mapa. Depois é necessário escolher o crime e informar detalhes sobre o caso. Também é possível conversar em tempo real com os policiais enquanto eles se deslocam.


Fonte:

Deixe seu comentário