Portal da Cidade Brusque

HOMENAGEM

Artista plástica realiza intervenção artística na Fundação Cultural de Guabiruba

Vanessa Paz conta que a obra, intitulada “Fragmentos que Ficaram”, é inspirada em sua própria visão e sentimentos de amor e gratidão pelo município

Publicado em 24/05/2021 às 05:54

(Foto: Prefeitura de Guabiruba)

No último domingo (23) a artista plástica guabirubense, Vanessa Paz, realizou uma intervenção artística na parede da Fundação Cultural. Ao longo do dia, VanPaz, como é reconhecida, delineou seus traços únicos e autorais, expressando sua emoção e reconhecimento pela cidade onde nasceu e cresceu.

“Em uma cidade como Guabiruba, com muitos artistas plásticos, não pode haver uma parede branca em uma Fundação Cultural. A intervenção buscou trazer cor, leveza e magia para este espaço onde há pessoas que trabalham com cultura e criatividade”, explica Vanessa. A artista ainda conta que a obra, intitulada “Fragmentos que Ficaram”, é inspirada em sua própria visão e sentimentos de amor e gratidão pelo município.

“Guabiruba é uma cidade muito especial e que traz muita inspiração para mim e para minha carreira”, finaliza.

Vanessa Paz é uma artista guabirubense que descobriu na arte o seu propósito há aproximadamente dois anos. Em poucos meses de pintura em telas fundamentadas na técnica neoexpressionista, Vanessa conseguiu uma boa curadoria e está com os preparativos para sua exposição no Carrousel du Louvre, em Paris, datado para o final do ano.

A equipe da Fundação Cultural agradece o trabalho de Vanessa e convida os artistas a comparecerem na fundação.

“O principal é a valorização e a aproximação do artista com a fundação cultural. Esta foi a primeira intervenção na fundação e esperamos que ela instigue os artistas para mais intervenções de arte e cultura em nossa cidade”, finaliza a superintendente Paula Maiara Bohn.


Fonte:

Deixe seu comentário