Portal da Cidade Brusque

CAMPANHA

Avigua promove 2ª edição da campanha Guabiruba Florida

Ação acontece entre 22 de setembro e 22 de outubro

Publicado em 22/09/2021 às 09:25
Atualizado em

(Foto: Elivelton Reichert/Samuel Beninca)

A Associação Visite Guabiruba (Avigua) promove a campanha Guabiruba Florida. A ação tem como objetivo dar continuidade ao legado deixado pelos colonizadores europeus na cidade e todos os guabirubenses são convidados a deixar o município mais florido e perfumado a partir de seus jardins. A campanha iniciou nesta quarta-feira (22) e segue até o dia 22 de outubro.

Na Alemanha, a jardinagem é uma prática extremamente popular e conhecida pela expressão Gemütlichkeit, que significa “aconchego e conforto do lar”. Nos dias atuais, o cultivo de plantas e flores naturais vem diminuindo por conta da vida acelerada que vivemos. Por isso, a Prefeitura de Guabiruba apoia a campanha realizada pela Avigua, com a proposta de selecionar um tempinho para a plantação de, ao menos, uma flor, para semear novamente esse espírito cultivador na cidade.

Para Morgana Schaefer, associada da Avigua, a campanha busca fortalecer a tradição dos jardins floridos. ‘’É para a gente manter a nossa casa mais bonita, alegre e cheia de vida e, consequentemente, fazer com que a nossa cidade tenha essa alegria e vida. São pequenas atitudes para melhorar nosso lar e nossa cidade.’’

Para participar da campanha, o guabirubense deve enviar, até 22 de outubro, uma foto do seu jardim, outra foto de sua flor favorita dele, um relato dessa flor predileta, seu nome completo e seu endereço para o WhatsApp (47) 9 9163-4564. Além da casa poder aparecer nas redes sociais da Avigua e prefeitura, o participante concorre a prêmios com os produtos dos associados.

O resultado do concurso sairá em 25 de outubro. As premiações começam com um sorteio entre todos os inscritos. Depois, será divulgada a foto do melhor jardim, e o relato mais incrível completa o podium dos premiados. ‘’Pelo meu ponto de vista, quando a gente vai para uma cidade ‘turistar’, a gente presta atenção em cada detalhe, cada pedacinho da cidade, inclusive nas casas locais’’, finaliza Morgana. Para saber mais sobre a campanha e acompanhar os resultados, basta acessar o Instagram @visiteguabiruba e @prefeituradeguabiruba.


Fonte:

Deixe seu comentário