Portal da Cidade Brusque

GUABIRUBA

Beneficiados por programas sociais em Guabiruba devem atualizar cadastro

A atualização cadastral deve ser feita o quanto antes na sede da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Emprego

Publicado em 15/05/2018 às 03:43

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Emprego de Guabiruba deu início ao processo de atualização cadastral para beneficiários de programas sociais, como o Bolsa-Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Quem não realizar o recadastramento pode ter o benefício cancelado.

A atualização cadastral deve ser feita o quanto antes na sede da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Emprego, localizada na Rua 10 de Junho, nº 301, Centro, das 8h às 12h e das 14h às 17h e no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), de 14h às 19h30, localizado na Rua Lageado Baixo, 1400, Lageado Baixo.

O diretor de Assistência Social, Habitação e Emprego, Rafael Jacintho, ressalta que há um número grande de famílias que não atualizaram o cadastro nos últimos dois anos. “Temos que manter atualizado o Cadastro Único (Cadúnico), que é um sistema que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda para que elas possam ter acesso aos programas sociais”, frisa.

Atualmente, Guabiruba tem aproximadamente 778 famílias cadastradas no Cadastro Único e possui 316 famílias beneficiadas com o Bolsa Família. Mais informações pelo telefone 3308-3105.

Fonte:

Deixe seu comentário