Portal da Cidade Brusque

Região

Botuverá instala primeira sede operacional dos bombeiros

Unidade começa a funcionar a partir do dia 13 de janeiro de 2021

Publicado em 23/12/2020 às 06:58

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

A terça-feira, 22 de dezembro, foi histórica para a cidade vizinha a Brusque, Botuverá. Nesta data, ocorreu a instalação da primeira base operacional do Corpo de Bombeiros Militar do município.  

A unidade funcionará a partir do dia 13 de janeiro de 2021, das 8h às 20h, horário de maior incidência de ocorrências na região. O 1º Grupo do 1º Pelotão da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar terá à sua disposição uma ambulância ASU (Auto Socorro de Urgência), um caminhão ABS (Auto Bomba e Salvamento).

As equipes, por sua vez, serão compostas por um bombeiro militar e um funcionário cedido pela Prefeitura de Botuverá, com o apoio de bombeiros comunitários.

A solenidade de instalação contou com a presença de lideranças políticas e autoridades como o prefeito José Luiz Colombi - o Nene; o tenente coronel BM Luciano Mombelli da Luz, comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Blumenau; Alcir Merizio, atual vice-prefeito e prefeito eleito para o próximo mandato; além da imprensa e membros da comunidade.

Ao final, houve ainda o tradicional batismo dos bombeiros que atuarão no serviço emergencial na cidade de Botuverá a partir do ano vindouro.


Fonte:

Deixe seu comentário