Portal da Cidade Brusque

SOLIDARIEDADE

Brusquenses doam milhares de produtos para vítimas de Brumadinho (MG)

Defesa Civil antecipou para este domingo (27) o envio dos donativos para sobreviventes da tragédia mineira

Publicado em 26/01/2019 às 06:32

Em razão da massiva participação popular e do empresariado brusquense na campanha emergencial de doações organizada pela Prefeitura de Brusque - em prol dos sobreviventes da tragédia de Brumadinho (MG) - a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil decidiu antecipar para este domingo (27) o envio de todo o material arrecadado.

Além de ser uma decisão que visa trazer agilidade à logística de entrega dos donativos, a antecipação do fim da campanha se deve, também,  a uma decisão estratégica do grupo de crise montado no estado mineiro, que considera as doações suficientes para o momento. “Foi um verdadeiro sucesso. Em momentos difíceis, o brasileiro mostra que é unido”, comenta o secretário de Governo e Gestão Estratégica, William Molina.

O diretor da Defesa Civil de Brusque, Carlos Alexandre Reis, informa a arrecadação de mais de oito mil peças de roupas, 436 produtos de higiene pessoal e 1962 produtos alimentícios (incluindo água mineral). “Na tarde deste sábado (26), inclusive, recebemos doações grandes de estabelecimentos comerciais. Agradecemos todo o empresariado e toda a população que ajudou com o máximo que pode. Com certeza fará toda a diferença”, completa Reis.

As doações poderão ser realizadas, ainda, neste domingo, das 8h às 17h. Logo após o entardecer, os donativos serão direcionados para a cidade afetada pelo rompimento da barragem da Mina do Feijão.

Fonte:

Deixe seu comentário