Portal da Cidade Brusque

Associativismo

CDLs de Brusque e Guabiruba participam 48ª Convenção Lojista de Santa Catarina

Evento com o tema “Cliente Satisfeito, Varejo Forte” foi realizado de 23 a 25 de maio em Joinville

Publicado em 26/05/2019 às 06:33

(Foto: Divulgação/Reprodução)

Com o lema “Cliente Satisfeito, Varejo Forte”, representantes das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque e Guabiruba estiverem em Joinville de 23 a 25 de maio para a 48ª Convenção Estadual do Comércio Lojista de Santa Catarina, organizada pela FCDL-SC e CDL Joinville. O evento contou com a presença do presidente e do vice-presidente da CDL Brusque Fabricio Zen e Antonio Roberto Pacheco Francisco, do presidente e da vice-presidente da CDL Guabiruba Giovani Ricardo Piaz e Patrícia Rothermel Ebel e de diretores das duas entidades. Aproximadamente 1200 pessoas participaram do evento e foram recepcionados pelopresidente da FCDL-SC, Ivan Tauffer.

O presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior, o senador Jorginho Mello, líderes do Sistema CNDL, autoridades, parlamentares locais, representantes de entidades do setor de comércio e serviços e empresários também prestigiaram o evento.

Palestras

A programação teve palestras sobre inovação, tendências de consumo e futuro do varejo, modernização da legislação trabalhista e ações de luta contra a corrupção no Brasil. Nomes como o procurador da República Deltan Dallagnol e a juíza do trabalho Graziele Lima estiveram entre os palestrantes.

O presidente da CDL Brusque, elogiou a organização e a escolha dos assuntos apresentados. “Podemos dizer que foi uma Convenção acima da média. Todas as palestras foram muito produtivas. Na sexta-feira, foi bastante destacada a questão do futuro do varejo e a forma com que as inovações e tecnologias irão aperfeiçoar cada vez mais a experiência que o consumidor tem no ato da compra. No sábado, o enfoque ficou sobre as questões políticas e econômicas, apresentando um panorama mundial e, claro, o mercado brasileiro. Em sua fala, o procurador da República Deltan Dallagnol fez um apelo às entidades e às pessoas de bem para se envolverem cada vez mais e cobrarem providências para que a gente possa ter um Brasil melhor e conseguir diminuir a corrupção, que é um mal do nosso país”, conta Zen.

O presidente da CDL Guabiruba também ressaltou a importância dos assuntos debatidos. “Na palestra sobre inovação e tecnologia digital, foi falado sobre como atender o cliente com essas ferramentas, mas nada melhor do que usar o tradicional método de atendimento entre vendedor e cliente. Ou seja, a essência desse tipo de venda nunca será ultrapassada. De modo geral, a convenção foi um excelente momento de atualização e troca de experiências entre presidentes, diretores e membros das CDLs de todo o Estado”, destaca Piaz.

Fonte:

Deixe seu comentário