Portal da Cidade Brusque

Na sede

Celesc inaugura Ambiente Colaborativo Inovar para promover a criatividade

O novo ambiente fica na sede da empresa e foi inaugurado na última terça-feira (1º)

Postado em 02/10/2019 às 08:22 |

(Foto: Divulgação )

Reconhecimento facial, drone, óculos de Realidade Aumentada (RA) para suporte técnico remoto e simulações, mesas ergonômicas em estações de trabalhos compartilhadas, tudo desenhado para promover a cultura da inovação, onde a liberdade para criar, colaborar e pensar "fora da caixa" não tem limite. 

Assim está estruturado o Ambiente Colaborativo Inovar, um novo e criativo espaço que a Celesc inaugurou nesta terça-feira, 1º de outubro, às 16h, na sede da empresa, com a presença da diretoria e empregados da Empresa e de parceiros tecnológicos, como Oi, Cisco e Teltec Solutions. 

“Esse ambiente é excelente para trabalhar com uma interação e com a nova tecnologia, tudo isso pensando sempre no bem estar do empregado e obviamente, na evolução da Empresa. Esse processo de evolução parte das pessoas e quando se presta um serviço para a sociedade, temos a obrigação de buscar novas tecnologias. Temos vários desafios e eles passam necessariamente pela tecnologia, seja na área de novos negócios, comercial, geração, corporativa na divisão de tecnologia da informação e na distribuição, e por isso importante investir em tecnologia”, disse o presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins.  

Um dos objetivos é que o espaço funcione como um laboratório para prototipar soluções que possam implementar tecnologias de última geração, chamadas de tecnologias exponenciais, e possam impactar desde a prestação de serviço, a segurança dos eletricistas e a eficiência energética dos projetos. 

“Quanto mais espaços de interação entre as pessoas, maior será o fluir de ideias, resultados e processos mais integrados. Esse local traz um ambiente para testar essa nova forma de se relacionar com colegas, parceiros e clientes. A ideia é ter contato com novas tecnologias de comunicação, novos ambientes e espaços para proporcionar maior produtividade e melhor bem estar para todos”, destacou a diretora de Gestão Corporativa, Claudine Anchite. 

Outra novidade são as telas interativas, que permitem compartilhar informações, escrever como se fossem lousas digitais e, ainda, transmitir e receber imagens em tempo real, uma estratégia ideal para realizar reuniões a distância e videoconferências. 

Além disso, o Ambiente Colaborativo Inovar tem o lounge Conexão, uma área que remete à sustentabilidade, onde estão integradas bancadas, poltronas e armários, num projeto desenvolvido por profissional de design de interiores. Ali, o propósito é integrar e promover a cocriação, o diálogo e a execução da inovação. 

De quebra, quem estiver usando o espaço pode ainda turbinar as ideias com um café feito na hora ou saborear salgadinhos, snacks, sucos e bebidas graças a uma máquina vending machine, que libera os produtos mediante pagamento em dinheiro ou cartão.  

Fonte:

Deixe seu comentário