Portal da Cidade Brusque

Regional

Centro de Inovação foi principal assunto da última reunião itinerante da ACIBr

Encontro reuniu a diretoria da entidade no município de Botuverá

Publicado em 26/09/2019 às 05:32

(Foto: Divulgação)

A diretoria da Associação Empresarial de Brusque se reuniu na noite desta segunda-feira, 23 de setembro, em sua última reunião itinerante deste ano, sediada no município de Botuverá. O encontro contou também com integrantes do Núcleo de Empresários do município. Entre os assuntos discutidos na oportunidade, esteve o Centro de Inovação, atualmente em construção no bairro Limoeiro, em Brusque. 

A diretora Rita Cassia Conti mencionou a visita que fez há uma semana no local, momento em que observou a qualidade da obra que está sendo executada e também as oportunidades que o espaço proporcionará em termos de inovação para o município e região. “O Centro é algo surpreendente, uma obra realmente muito bonita. Porém, tem um problema sério de estacionamento, com poucas vagas. Apesar disso, são quatro andares de área construída, com muitas salas, auditório, em uma construção de alto nível”, destacou. 

A diretora comentou ainda que vários Centros de Inovação estão sendo inaugurados no Estado, e que o atual governo está empenhado para que esses centros aflorem, que realmente atuem e foquem na área de inovação. “Acredito que haverá um ganho significativo para a cidade a conclusão deste centro”, enfatizou. 

O diretor Günther Lother Pertschy acompanha a instalação do Centro de Inovação em Brusque desde o momento em que se levantou a possibilidade do município ser agraciado com o projeto. Ele conta que se a obra permanecer no atual ritmo de construção, ficará pronta ainda neste ano, porém, sua inauguração só deverá ocorrer no primeiro trimestre de 2020. “É um assunto pertinente e gostaria que a diretoria tivesse sensibilidade para manter este tema em discussões futuras em suas reuniões. Vejo este Centro de Inovação como uma nova perspectiva de segmento para Brusque e região e é de extrema importância que a ACIBr esteja à frente deste espaço, junto com as demais entidades, para que esta obra não se transforme em um elefante branco, ao contrário, que efetivamente traga benefícios a todos os setores”, frisou. 

Na avaliação do presidente da ACIBr, Halisson Habitzreuter, o Centro de Inovação é considerado pela Associação Empresarial uma obra de extrema importância. “É um novo segmento que está surgindo na sociedade e o município, por suas características geográficas, tem limitações, então temos consciência de que não podemos mais instalar grandes parques fabris, onde teríamos um incremento de mão de obra, justamente por esta questão de espaço. E este modal de tecnologia que vem com o Centro de Inovação, nos desperta um grande interesse, como desenvolvimento da economia local. Este Centro já vem em sua concepção voltado à smart city. Isso vem de encontro ao próprio convênio que temos com a Alemanha, com ações neste sentido e vemos neste modal uma possibilidade de gerar novos pilares na economia de Brusque. Diante disso, a ACIBr entende que para que isto aconteça, a entidade precisa colaborar na organização, no desenvolvimento deste Centro de Inovação. Vamos trabalhar nisso, junto às demais entidades, poderes públicos estadual e municipal, como também as universidades”, ressaltou. 

Barragem de Botuverá

A construção da Barragem de Botuverá também entrou na pauta dos trabalhos da reunião itinerante. Segundo Habitzreuter, a ACIBr está desencadeando um movimento em parceria com diversas entidades, e também com os poderes públicos municipais de Brusque, Guabiruba, Botuverá, além das Câmaras de Vereadores dos três municípios. “O objetivo é oficiar toda bancada federal, deputados e senadores, e também Ministros, pedindo alocação da verba específica para construção da Barragem de Botuverá. Vamos trabalhar fortemente neste pleito, mostrando os benefícios que esta obra trará à região”, ressaltou o presidente da ACIBr. Agradecimento Durante a reunião itinerante, última presidida por Habitzreuter nesta gestão, ele fez questão de agradecer todo apoio recebido. “Saio com o sentimento de dever cumprido. Foram quatro anos que fiquei à frente da entidade, liderando todos esses empresários. Foi uma gestão conjunta, sempre tive todo o respaldo dos meus colegas de diretoria, dos associados, então só tenho a agradecer a todos. Aqui em Botuverá, especificamen

, Guabiruba, Botuverá, além das Câmaras de Vereadores dos três municípios. “O objetivo é oficiar toda bancada federal, deputados e senadores, e também Ministros, pedindo alocação da verba específica para construção da Barragem de Botuverá. Vamos trabalhar fortemente neste pleito, mostrando os benefícios que esta obra trará à região”, ressaltou o presidente da ACIBr. 

Agradecimento

Durante a reunião itinerante, última presidida por Habitzreuter nesta gestão, ele fez questão de agradecer todo apoio recebido. “Saio com o sentimento de dever cumprido. Foram quatro anos que fiquei à frente da entidade, liderando todos esses empresários. Foi uma gestão conjunta, sempre tive todo o respaldo dos meus colegas de diretoria, dos associados, então só tenho a agradecer a todos. Aqui em Botuverá, especificamente, sempre contamos com a parceria dos empresários e tivemos muitas conquistas no decorrer desses anos. Agradeço também ao poder público municipal, à Câmara de Vereadores, ao prefeito José Luiz Colombi, o Neni, por ter dado tanto respaldo a nossa diretoria nesses quatro anos. Agora passo esta missão para Rita (Cassia Conti), que com certeza vai continuar levando as bandeiras da classe empresarial para frente, tendo o apoio do novo coordenador do Núcleo de Empresários de Botuverá, Junior Venzon. E é esta a lição que a ACIBr dá para todos os poderes constituídos: a continuidade das boas práticas”, concluiu.

Fonte:

Deixe seu comentário