Portal da Cidade Brusque

BEM ESTAR

Cerca de cem pessoas aderem à caminhada pela saúde em Guabiruba

Ação foi na manhã deste sábado (27), e movimentou crianças, jovens e idosos.

Publicado em 28/10/2018 às 21:43

Aproximadamente cem pessoas participaram no sábado (27) da 1ª Caminhada Movimento pela Saúde, organizado pela Prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria de Saúde. A partir das 8h30 o público começou a chegar em frente à prefeitura e após um aquecimento iniciaram a caminhada pela rua Brusque, 10 de Junho e retornando pela via Alois Erthal e novamente rua Brusque.

De crianças a idosos aderiram ao movimento que visou o bem-estar físico, mental e social dos participantes. A ação fez alusão ainda as campanhas “Setembro Amarelo” (combate ao suicídio) “Outubro Rosa’’ (conscientização sobre o câncer de colo uterino e de mama) e ‘’Novembro Azul” (contra o câncer de próstata).

A aposentada Lucelena da Silva Peixer, 55 anos, mora no Centro de Guabiruba há oito meses. Vinda da cidade de Major Gercino, ela aproveitou a caminhada. Disse que além de se exercitar, o momento é de conhecer pessoas e conversar. “Estou muito feliz. Essa atividade é muito importante para tudo, principalmente para quem tem depressão”, disse.

Ao final da atividade, houve o sorteio de vários brindes doados por empresas da cidade. Conforme a secretária de Saúde, Patrícia Heiderscheidt, o objetivo é repetir a ação visto que incentiva as pessoas a se movimentarem. “É mais difícil para uma pessoa que não tem o hábito caminhar sozinha em um sábado de manhã, mas aqui, em grupo, um incentiva o outro e faz um bem para si próprio”, pontuou.


Fonte:

Deixe seu comentário