Portal da Cidade Brusque

JUSTIÇA

Começa o julgamento de acusada de matar grávida de Canelinha

Mulher responde pelos crimes de feminicídio, tentativa de homicídio, ocultação de cadáver, parto suposto, subtração de incapaz e fraude processual

Publicado em 24/11/2021 às 09:26

(Foto: Bárbara Barbosa/NSC TV)

O julgamento da acusada de matar uma grávida para roubar a bebê do ventre dela em Canelinha, na Grande Florianópolis, começou por volta das 8h40 desta quarta-feira (24), na Câmara de Vereadores de Tijucas, na cidade da mesma região. O caso ocorreu em 27 de agosto do ano passado e, desde então, a ré permanece detida.

A mulher responde por feminicídio, tentativa de homicídio, ocultação de cadáver, parto suposto, subtração de incapaz e fraude processual. Ela simulava uma gravidez falsa para a família e amigos, segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Do lado de fora da Câmara, por volta das 8h amigos e familiares da vítima vestiam camisetas com o rosto da vítima e seguravam um cartaz com a frase: "Os dias passam lentos, as horas machucam como espinhos, mas temos forças e confiamos na chegada da justiça".

O júri popular começou com o sorteio dos sete jurados que vão compor o julgamento. A sessão é fechada para a imprensa.

A mulher confessou à polícia ter matado a professora de 24 anos, que estava no oitavo mês de gravidez, para ficar com a criança. Em depoimento, ela também admitiu ter planejado tudo sozinha. O caso foi descoberto um dia após a gestante desaparecer ao sair com a acusada para um suposto chá de bebê surpresa.

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pelo g1 SC pois há risco que se chegue, assim, à identidade da bebê, que tem o direito à preservação de sua identificação garantido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


Fonte:

Deixe seu comentário