Portal da Cidade Brusque

APÓS CERIMÔNIA

Corpo de Bombeiros de Guabiruba passa a atuar sob novo comando

Cerimônia de posse do 3º Sargento Luciano Schlindwein ocorreu nesta quarta-feira (27). Para novo comandante melhorias de ambulâncias é prioridade

Publicado em 28/02/2019 às 07:17

(Foto: Rodrigo Bustamante/Portal da Cidade Brusque)

A transferência do  Subtenente Carlos Henrique de Andrade para a reserva levou o 3º Sargento Luciano Schlindwein, a assumir o comando do 1º Grupo de Bombeiros Militar de Guabiruba. A cerimônia de posse do novo representante ocorreu nesta quarta-feira (27), em cerimônia acompanhada de autoridades locais e comunidade.


Um dos bombeiros com mais tempo de atuação no quartel do município, Schlindwein conhece bem a realidade da atuação na cidade e região. De acordo com ele, a substituição das ambulâncias é a prioridade nos momentos de anos de atuação.

Para viabilizar a iniciativa, a tendência é que o grupo busque apoio do Poder Público e empresariado local. Segundo ele, a necessidade é motivada pelo tempo de uso dos veículos atuais e o volume de demanda pelos seus serviços, estimados em 90% das ocorrências no município.

A adaptação de pessoal também é descrita como uma necessidade recorrente. “Sabemos a dificuldade de atuar hoje. Efetivo baixo e o quantidade crescente de ocorrências. Guabiruba, por mais pacata que seja, tem uma média de cinco todos os dias e contamos com o pessoal para se desdobrar, assim como na Polícia o efetivo tem sido cada vez menor e temos feito mais com menos pessoas. É um desafio considerável”, projetou.

Avanços

Subtenente Carlos Henrique de Andrade,  que deixa o comando da corporação por tempo de serviços prestados, destacou as melhorias geradas ao longo dos quase nove anos de atuação no local. De acordo com ele, com a substituição de equipamentos e viaturas, além do apoio técnico foi possível reduzir o tempo resposta para ocorrências e garantir índices melhores nas operações.


“Foi um passo grande,  estávamos em um espaço pequeno, hoje temos um local melhor e viaturas melhores”, relatou. Além da melhoria de equipamentos, a contratação de um engenheiro exclusivo para atuar na avaliação de projetos e estruturas da cidade foi outra conquista importante para o grupo. Segundo ele, com os serviços foi possível aumentar a demanda e arrecadação gerada com os serviços e, por consequência, a possibilidade de melhorias em outros campos.

Fonte:

Deixe seu comentário