Portal da Cidade Brusque

DE VOLTA

Cultura e Turismo de Guabiruba atendem em novo local a partir desta semana

Antigo escritório da Guabifios é a nova sede das pastas. Prefeito comenta a mudança e projeta 2019 com otimismo

Publicado em 08/01/2019 às 07:17

(Foto: Prefeitura de Guabiruba/Divulgação)

A Prefeitura de Guabiruba retornou às atividades nesta segunda-feira (7) após o período de férias coletivas entre 20 de dezembro e 6 de janeiro. O ano iniciou com a alteração de endereço nas sedes da Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Fundação Cultural. A nova casa das pastas fica na rua Brusque, nº 1000, no antigo escritório da empresa Guabifios.

A assistente administrativa da Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Bianca Lemos, comemora a troca de endereço ressaltando a importância da integração com a fundação cultural.

“As duas pastas tem denominadores em comum, a cultura é muito forte em Guabiruba e o Turismo promove a cultura e os atrativos da cidade. Estarmos próximos vai facilitar bastante o trabalho e a projeção de novos eventos”, aponta.

Bianca também elogia a estrutura do local. “É um prédio novo, não serão necessárias grandes reformas e a infraestrutura é excelente para atendermos melhor a população”, celebra.

O prefeito Matias Kohler explica que a alteração da sede foi realizada com o objetivo de acolher o grande número de alunos da Fundação Cultural, além de fortalecer a união com a Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, proporcionando um maior conforto no atendimento ao cidadão.

“Estávamos trabalhando num espaço bastante limitado na área da cultura, então decidimos mudar para um espaço maior e mais confortável para acolher melhor nossos alunos da fundação e atender a nossa comunidade. Também teremos a presença também da Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Turismo trabalhando de forma conjunta, com ambas se auxiliando e otimizando o espaço”, destaca.

 Kohler projeta o ano de 2019 como um ano intenso, sobretudo na Secretaria de Obras. “Esperamos atender as expectativas da comunidade em relação às pavimentações, construções de calçadas, além da regulamentação da água e do lixo”, explica.

 O prefeito se mostra otimista com a valorização dos municípios por parte dos governos estadual e federal. “Esperamos mais agilidade na liberação dos recursos, que hoje é um processo muito burocrático e também continuar contando com o apoio dos nossos parlamentares para que possamos continuar beneficiando a comunidade”, aponta.

Fonte:

Deixe seu comentário