Portal da Cidade Brusque

Região

Desfile e Festival Delícias de Natal atraem visitantes para Guabiruba

Público superou a previsão da organização para os três dias de evento

Publicado em 05/12/2022 às 17:05
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Guabiruba foi tomada pelo espírito natalino no último fim de semana. Foi o Festival Delícias de Natal, juntamente com o Desfile, que encerrou a programação do Natal Mágico, organizado pela prefeitura municipal. Nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, o público pôde desfrutar, à vontade, dos food trucks disponíveis, da música ao vivo, da feira de artesanato e espaço kids gratuito.

Foi com uma bela tarde de sol que o Festival abriu os trabalhos na sexta-feira (2). Por volta das 16h, já tinha gente saboreando um belo chope ao lado da prefeitura, para assistir, também, ao jogo da Seleção Brasileira contra Camarões na Copa do Mundo, no telão instalado sob as tendas do evento.

Logo após o jogo, às 18h30, o cantor guabirubense Carmino subiu ao palco para alegrar o público com músicas populares brasileiras e até com suas próprias músicas lançadas. Em seguida, às 20h, o agito ficou por conta da banda Manivela com o melhor do rock em versão acústica.

Já no sábado (3), a programação foi mais extensa. Logo às 11h, o público pôde chegar e aproveitar um almoço nos food trucks. Às 14h, cinco grupos ligados à língua alemã em Guabiruba estiveram reunidos no Festival para apresentarem uma música natalina. A atração foi realizada de forma simultânea com grupos da cidade de Karlsdorf-Neuthard, na Alemanha, que apresentaram um canto de Natal em português. Para que isto pudesse se concretizar, foi realizada uma videochamada e também transmissão ao vivo no canal da Prefeitura de Guabiruba no YouTube. Ainda durante a tarde, subiram ao palco os cantores brusquenses Andrei Freitas, às 15h30, e Rívia, às 17h30.



Desfile Natal Mágico 2022

Um dos pontos altos do evento foi o Desfile de Natal, tão aguardado pelas famílias, que saíram de suas casas e lotaram as margens da rua central da cidade. Às 20h30, conforme combinado, os grupos de dança, escolas, associações e empresas encantaram o público com suas performances e trajes natalinos. O enredo contou a história de Maribense, uma personagem que é transportada para o “Mundo Fantástico do Natal Mágico de Guabiruba”.

O desfile iniciou com o bloco dos alunos da oficina de Escrita Literária da Fundação Cultural. Foram eles que produziram o enredo do espetáculo. Logo após, desfilaram os grupos da Creche Ida Silva Debatin, da Associação Artística e Cultural São Pedro, do Presépio Vivo, da Unifebe, da Associação Cultural Italiana de Guabiruba, da Associação Visite Guabiruba, da Phenom Idiomas, do grupo Pelznickel Von Petter Strasse, da Sociedade do Pelznickel, do supermercado Rothermel, da Tornearia Ebel, do Dois Amores Contraturno Escolar, do grupo Gute Freunde, do Leomar Automóveis, do Jipe Clube Amigos da Trilha, da Família Noel, da Associação de Ginástica Rítmica de Guabiruba, da Fundação Cultural de Guabiruba, da Polícia Militar de Guabiruba, das misses e misters Guabiruba, da Realeza da Festa da Integração e do Corpo de Bombeiros Militar de Guabiruba.

Ainda no final do desfile, a chuva deu as caras, mas não foi párea para a vontade do público em assistir às atrações. Às 21h30, os membros da Orquestra Municipal de Guabiruba subiram ao palco principal para dar início à bela apresentação. Eles foram acompanhados pelos cantores brusquenses Vivian Werner e Vitor Hort e os guabirubenses Poliana Pollheim e Agatha Hoefelmann juntamente com o Quarteto Primus.


Avaliação dos organizadores

O secretário de Turismo, Andrei Muller, afirma que o evento alcançou as expectativas. “A gente encerra mais um Desfile de Natal de uma forma muito positiva. Foram três dias de evento que contou com apresentações musicais de diversos estilos. Tivemos também a live de Natal com Karlsdorf-Neuthard, bastante emocionante. Os feirantes e food trucks com as melhores delícias que foram provadas durante todo o final de semana. E com isso, a gente já percebe uma consolidação desse evento, que com certeza vai se repetir no próximo ano”, considera.

“Concluímos com êxito o último evento do ano. Com certeza, o diferencial de eventos como este são as parcerias entre as secretarias, grupos e organizações da sociedade civil. O desfile, no sábado à noite, superou a quantidade de público dos últimos anos, o que também reflete na economia criativa da nossa cidade”, avalia a superintendente da Fundação Cultural, Jenifer Schlindwein.

Para o prefeito Valmir Zirke, a realização do Festival Delícias de Natal é uma alegria. “Falar do Desfile é dizer que é sucesso total. O número de público, as entidades participando, as crianças… O Natal Mágico Guabiruba veio para trazer ainda mais o clima natalino, depois de dois anos em que não pudemos fazê-lo, então as pessoas vieram com muita vontade de prestigiar e ver o que se preparou com tanto carinho. Tudo isso nos dá ânimo para fazer muito mais a todo ano. Agradeço a Fundação Cultural, o Turismo e todos os envolvidos”, conclui.


Fonte:

Deixe seu comentário