Portal da Cidade Brusque

Integração

Dia da Família na escola Sesi/Senai ocorre neste sábado (6)

Evento ocorre simultaneamente em todo o estado de Santa Catarina. Em Brusque as atividades começam sexta, no SENAI e sábado no SESI Escola

Publicado em 03/04/2019 às 08:37

(Foto: Divulgação/Reprodução)

No próximo sábado (6), o município de Brusque, assim como todo o estado de Santa Catarina, recebe mais uma edição do Dia da Família na Escola. A exemplo do que vem ocorrendo desde 2016, as unidades de Brusque do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do Serviço Social da Indústria (SESI) novamente serão palcos de uma série de ações para celebrar a importante data.

 

Apesar do evento ser realizado apenas no final de semana, as atividades começam já na sexta (5), no SENAI Brusque, das 19h às 21h, com diversas oficinas divididas por área de conhecimento e, também, a grande palestra magna “Projeto de Vida”.

 

“Queremos com isso proporcionar às famílias integração com os professores e conhecimento sobre a área de atuação dos cursos em que seus filhos estão matriculados”, ressalta o diretor regional do SESI/SENAI, Roberto Zen.

 

Já no SESI Escola Maluche, as ações serão realizadas logo cedinho, na manhã do sábado. Conforme Zen, serão realizadas atividades entre familiares e alunos dos anos iniciais e finais.

 

“Teremos brincadeiras entre pais e filhos, construção de jogos, contação de histórias, roda de músicas e cirandas, oficina culinária ‘Quitanda’ com preparo e venda a R$ 1 de alimentos saudáveis, atividades sensoriais, oficina de construção de mini horta, entre diversas outras que, temos certeza, tornarão inesquecível mais um Dia da Família na Escola”.

 

Em 2019, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) do SESI também estará contemplada. Durante o sábado, alunos e familiares receberão doações de ração para serem distribuídas entre as ONGs que cuidam de animais abandonados na cidade.

 

Além disso, alunos da EJA, que fazem parte do projeto “Ressignificando a Matemática”, contará com a participação de um estudante que irá conscientizar os pais sobre o descarte correto do lixo eletrônico. Haverá ainda uma oficina de Origami, e exposição de trabalhos realizados em sala de aula.

 

O Dia da Família na Escola

 

A expectativa para 2019 é de que 1,2 milhão de estudantes de escolas do Sistema S (SESI, SENAI, SESC, SENAC, SEST, SENAT e SENAR), além das unidades da rede pública (municipal e estadual), participem do Dia da Família na Escola.

 

A data, celebrada sempre em abril, tem o objetivo de sensibilizar os pais, alunos e familiares sobre a importância da formação para uma vida bem-sucedida e da continuidade dos estudos. A iniciativa virou lei em 2016, a partir de uma proposta do Movimento Santa Catarina pela Educação.

 

“É dever da família apoiar e incentivar os estudantes a descobrir quais são seus próprios talentos. Para isso é preciso estar presente na vida escolar deles. Este ano queremos mostrar que a educação profissional é uma opção promissora para os estudantes, pois facilita a inserção no mercado de trabalho e amplia a renda em 18% em relação a quem concluiu apenas o ensino médio. Inclusive, algumas formações técnicas têm média salarial maior do que ocupações de nível superior”, salienta o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

Fonte:

Deixe seu comentário