Portal da Cidade Brusque

INUSITADO

Dono de vaca que subiu em telhado explica como o animal foi parar lá

Segundo ele, a novilha está em período fértil e seu comportamento pode ter sido afetado por este motivo

Postado em 26/10/2020 às 16:50

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Uma situação inusitada ocorreu na manhã do último domingo (25), em Timbó. Os Bombeiros foram acionados para resgatar uma vaca, que estava sobre o telhado de um rancho.

Valdecir Gerônimo Salvador, proprietário do animal, disse em entrevista ao Santa que não se encontrava no local e só ficou sabendo pois foi avisado por vizinhos. O terreno onde fica localizado seu terreno é cerca de dois metros mais alto que o terreno do vizinho. A vaca fugiu e acabou caindo no telhado do rancho, onde ficou presa, o que explica como o animal foi parar lá. “Moro no bairro dos Estados e lá [onde a vaca foi encontrada] é o nosso sítio. Então quando me ligaram eu fiquei surpreso. Como que tu vai imaginar que uma vaca estava em cima do telhado?”, disse ele na entrevista.

Valdecir disse ainda que assim que ficou ciente da situação, consultou um amigo e ambos foram até o local para tentar entender o que tinha acontecido. “Ela estava no período fértil, então ela fica mais maluca. Aí não tem cerca, não tem nada que segure. Ela desde pequena sempre foi bem revoltada”, revelou ele, ainda na conversa com o Santa.

Segundo o dono do animal, a vaca está bem e já se encontra pastando normalmente.


Fonte:

Receba as notícias de Brusque no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário