Portal da Cidade Brusque

REGIÃO

Em caso raro, mulher dá à luz a trigêmeos idênticos em Blumenau

Há pelo menos cinco anos não era registrado o nascimento de trigêmeos no Hospital Santo Antônio

Publicado em 11/11/2020 às 00:16

(Foto: Divulgação/Hospital Santo Antônio)

Quando Taiza Priscila Kruger de 29 anos moradora de Rodeio, soube que estava esperando um filho, ficou radiante com a notícia, ela e seu esposo Itamar Antunes, estavam planejando a gravidez, mas não esperavam uma surpresa. Quando ela foi fazer o primeiro ultrassom, não acreditaram quando descobriram que seu filho, na realidade tinha mais 2 irmãozinhos crescendo junto dele.

Sua família tem histórico de gravidez de gêmeos, ela tem tias e primas gêmeas na família, mas nunca esperava que teria Trigêmeos. Os pais de primeira viagem estavam esperando seus filhos de forma natural.

Isso é tão raro, que segundo a médica obstetra Dra. Andrea Sayaka, 2 em cada 1 milhão de nascimentos pode ocorrer desta maneira. Eu particularmente trabalho no hospital a 2 anos e meio e nunca tivemos um nascimento de Trigêmeos no HSA. Como somos um hospital escola, houve uma comoção muito grande entre nossas residentes para estar presente nesse momento.

O casal ficou novamente surpreso ao descobrir que os três bebês eram meninos, sendo que o papai escolheu o primeiro nome “Thomas”, a mamãe escolheu o nome “Gael” e juntos decidiram o nome do último menino “Davi”. Os três meninos dividiram a mesma placenta, sendo trigêmeos idênticos, caso que ocorre em 1 a cada 50 milhões de nascimentos.

Sendo uma gravidez de risco, a partir da 30° semana ela necessitou ficar internada no hospital Santo Antônio, para controle diário dos bebês. “Quando completou 31+2, escolhemos por realizar a cesaria. Sabíamos que necessitaríamos de uma equipe completa nesse momento, foi necessário um anestesista, 1 obstetra, 3 pediatras, 3 residentes da ginecologia, 3 residentes da pediatria, enfermeiras e técnicas de enfermagem. Já tínhamos as vagas de UTI neonatal aguardando a chegada dos bebês, sendo um trabalho de equipe entre diversos setores do hospital.” Relata Dra. Sayaka

A cesária ocorreu de forma tranquila, sendo que os bebês atualmente estão na UTI neonatal do hospital, estáveis e com boa evolução.

Segundo o Dr. Egidio Negri que está há mais de 31 anos na instituição, faz pelo menos 5 anos que o HSA não havia registrado nascimento de trigêmeos.

Fonte:

Deixe seu comentário