Portal da Cidade Brusque

PARABÉNS, GUABIRUBA!

Autoridades e convidados comemoram 59 anos de emancipação de Guabiruba

Os festejos iniciaram cedo com a Alvorada Festiva, tocada pela Orquestra Municipal de Guabiruba nas ruas da cidade ao som dos parabéns e músicas alemãs

Publicado em 10/06/2021 às 04:14
Atualizado em

(Foto: Vanessa Fagundes/Portal da Cidade Brusque)

Em comemoração aos 59 anos de Guabiruba, um ato solene foi realizado na manhã desta quinta-feira (10), em frente a Prefeitura Municipal. Após a realização da missa de ação de graças na igreja matriz do município, às 9h, o prefeito Valmir Zirke e seu vice, Cledson Kormann, junto as demais autoridades entre vereadores e ex-prefeitos, bem como da orquestra municipal, comemoraram o aniversário da cidade.

Na oportunidade, o prefeito destacou a importância da data ao poder executivo bem como para todo guabirubense.

“O momento é de muita alegria. Eu digo que é motivo de muito orgulho estar a frente de um momento em que a cidade faz 59 anos. Eu sempre tive essa vontade de ser prefeito para dar continuidade aos trabalhos dos prefeitos que nos antecederam”, revelou.

O prefeito também falou sobre o desenvolvimento crescente do município há alguns anos. “Realmente, hoje, Guabiruba vem crescendo forte e nós queremos continuar com esta frente. Isso deve ocorrer, mas nós não podemos perder o rumo do crescimento que é a organização perante aquilo que já vem acontecendo”, declarou.


Assim como o Zirke, Kormann também destacou toda a história construída pelos prefeitos que já ocuparam o poder executivo, bem como os moradores que são parte importante da história da cidade.

“Os parabéns vão para a nossa população, são as pessoas que fazem acontecer essa história tão bonita, com desafios e batalhas diárias, mas principalmente de vitórias” comemorou.

Representando o poder Legislativo, o presidente da Câmara de Vereadores, Cristiano Kormann, também esteve presente e parabenizou aos moradores de Guabiruba, os quais já construíram e ainda constroem as memórias da cidade.

“Nós como poder público, representando o Legislativo guabirubense estamos sempre a disposição para que possamos acompanhar a população, o crescimento ordenado da nossa cidade e assim consigamos ter Guabiruba como uma cidade boa para se viver de forma próspera”, disse.

Juntos, o chefe do executivo e seu vice, bem como o presidente da Casa Legislativa, realizaram o hasteamento das bandeiras ao som do hino de Guabiruba tocado pela Orquestra Municipal de Guabiruba. 


Outras comemorações

Mesmo restringindo as comemorações devido a pandemia do coronavírus, o aniversário do município não deixou de ser comemorado.

Logo cedo, por volta das 4h30, a Orquestra Municipal de Guabiruba iniciou os festejos com a Alvorada Festiva. Os músicos desfilaram pela cidade ao som dos parabéns e de músicas alemãs Zirke, Cledson, Cristiano Kormann, Matias Kohler e o senhor Wippel do Aymoré, que faz aniversário junto com o município, acompanharam a orquestra.


As comemorações continuaram durante a tarde desta quinta-feira (10). A partir das 14h aconteceu a inauguração da Escola Reunida Municipal João Jensen, no bairro Holstein. A programação encerra com a celebração de um show musical, no Youtube da Prefeitura de Guabiruba.


Fonte:

Deixe seu comentário