Portal da Cidade Brusque

Guabiruba

Governo aguarda conclusão de edital para projeto de doação de prédio à PM

Após extensão do prazo, processo para contratação de nova empresa para gerir o abastecimento de água deve ser aberto na primeira quinzena de março

Publicado em 15/02/2019 às 08:04

(Foto: Divulgação)

A doação de área para a instalação de uma sede exclusiva para a Polícia Militar (PM) de Guabiruba depende do término do processo de contratação de uma empresa para gerir o sistema de abastecimento de água da cidade. O edital deve ser aberto em março deste ano e exige que a nova empresa responsável pelo serviço construa um novo prédio administrativo.

Este é o segundo prazo para abertura do processo, previsto inicialmente para ser aberto no início do mês. Ainda em janeiro, pedidos de impugnação do certame foram feitos por parte das empresas participantes e o prazo acabou estendido.

O pedido é necessário pela intenção de ceder a estrutura atual para uso da PM, hoje instalada em um prédio na rua José Fischer. O mesmo local, construído na década de 1990, é utilizado pela Polícia Civil é considerado limitado.

A intenção do prefeito Matias Kohler, é aproveitar o prédio onde funcionou a sede da Casan, responsável pelo abastecimento de Guabiruba por mais de 40 anos e que teve o contrato descontinuado em abril do ano passado, para uso da PM. As tratativas entre o governo e o órgãos de segurança são recorrentes, uma vez que a demanda já era acompanhada de anos anteriores.


Resolução rápida

“A necessidade de melhorias são contínuas  e as forças organizadas de segurança têm se mostrado muito eficazes na região. Claro que, quanto melhor estrutura, a tendência é de um melhor o trabalho preventivo”, resume o prefeito.

De acordo com Kohler a parte mais demorada para uma resolução do processo é justamente a finalização do edital. Após o encaminhamento de projeto para permitir o uso do prédio para avaliação na Câmara de Vereadores ele acredita em uma tramitação ágil. “Hoje não conseguimos definir uma data para fazer esta transferência devido ao processo de contratação. O interesse do município é tentar solucionar tudo isso rápido”.

Para ele, todos os processos possíveis de serem tomados estão sendo conduzidos. Os custos envolvidos uma construção específica também inviabilizam qualquer tentativa. O prefeito reforça a tentativa de colaboração com o serviço estadual e se diz otimista com o andamento da proposta.

Fonte:

Deixe seu comentário