Portal da Cidade Brusque

Antônio Heil

Governo articula medidas para garantir continuidade de obras de duplicação

Tema será tratado no próximo dia 6, em reunião convocada por moradores do bairro Limoeiro, em Itajaí

Publicado em 30/04/2019 às 01:57

(Foto: Divulgação/Reprodução)

O anúncio de uma reunião entre representantes da Secretaria de Infraestrutura do estado  e da prefeitura de Itajaí estiveram reunidos na última semana pegou integrantes do Governo de Brusque de surpresa. A reação foi ainda mais intensa, de acordo com o vice-prefeito Ari Vequi, devido à possibilidade de alterações no projeto e atraso na finalização da obra.


Segundo ele, o debate ocorrido na quarta-feira passada (24), pegou os representantes do governo de surpresa. “Olha, hoje, quando li, me assustei. O município de Brusque, em momento algum foi comunicado sobre a reunião na capital”, afirmou nesta segunda-feira (30), em evento com a imprensa.


Vequi afirma que o governo começou a articular medidas para sensibilizar o estado para a conclusão da obra logo após ter tido conhecimento da reunião. Passado o susto pela falta de contato com representantes do município, ele confirma que Brusque terá representantes na reunião marcada para o próximo dia 6, no bairro Limoeiro, em Itajaí.


O evento é organizado pela Associação de Moradores locais e deve contar com membros do governo da cidade anfitriã e da própria secretaria. A reunião será no Centro Comunitário do bairro.


Uma das preocupações de Vequi é que, com possíveis mudanças e atrasos, os serviços não consigam mais receber os recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). “Essa obra atrapalha muito mais o município de Brusque que o de Itajaí. Nossa economia saí toda pelo município de Itajaí, praticamente”, pontuou.

Fonte:

Deixe seu comentário