Portal da Cidade Brusque

Tradição

Guabiruba terá Desfile do Vinho no próximo sábado (17)

objetivo do evento é divulgar a 8ª Festa Italiana, que será no dia 17 de março no oratório de Santo Antônio, Lageado Alto

Publicado em 13/02/2018 às 23:41

(Foto: ilustração)

É em março que ocorre a tradicional festa italiana de Guabiruba, mas já no sábado (17), o município entra no clima ítalo com a Sfilata del Vino (Desfile do Vinho), que inicia às 9h30 no bairro Imigrantes, passando pelo Centro e seguindo até a entrada da Pomerânia. Os participantes distribuirão vinho pelo trajeto e terão como principal carro alegórico a carretela del vin.

O objetivo do evento é divulgar a 8ª Festa Italiana, que será no dia 17 de março no oratório de Santo Antônio, Lageado Alto. A festa é promovida pela Associação Cultural Italiana de Guabiruba - ACIG e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Guabiruba.

Conforme o secretário da ACIG, Amilton Stedile, o desfile é uma forma de levar um pouco da festa para o Centro da cidade, motivando as pessoas a comparecerem no evento em março. “Queremos, com o desfile, lembrar a chegada dos imigrantes italianos, os primeiros contatos com a terra, a produção agrícola, o cultivo do vinho e o prato principal: a polenta, que saciava a fome das grandes famílias, enfim, resgatar aspectos importantes da colonização italiana em Guabiruba e motivar as pessoas a participarem da oitava edição do evento”, destaca.

A Festa Italiana integra o calendário de eventos de Guabiruba por valorizar as tradições dos imigrantes e atrair público de diversas cidades. Para o diretor de Turismo, Andrei Muller, a festa da cultura italiana se atualiza a cada ano atraindo mais público. “Um diferencial deste ano, por exemplo, é a compra do ticket para o almoço ou janta no valor de R$ 30 pelo http://oneticket.com.br/eventos/detalhes/8-festa-italiana. Essas alternativas facilitam a vinda de visitantes, além da festa alavancar o turismo da cidade”, pontua.

A festa possui show Pisa da Uva, banda Familia Paganini, cantina italiana, apresentações culturais. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 999712699 com Amilton Stedile.

Fonte:

Deixe seu comentário