Tragédia
Homem morre afogado após cair de barco em barragem de Rio dos Cedros, no Médio Vale
Segundo informações repassadas por uma testemunha, a vítima caiu de um barco pouco antes de a embarcação ser retirada da água
Publicado em 02/08/2026 às 17:31
Um homem de 36 anos morreu afogado na noite de sábado (1º) na Barragem Palmeiras, em Rio dos Cedros, no Médio Vale do Itajaí. O corpo foi localizado pelo Corpo de Bombeiros Militar cerca de três horas após o início das buscas.
Segundo informações repassadas por uma testemunha, a vítima caiu de um barco pouco antes de a embarcação ser retirada da água. Após desaparecer, o homem não foi mais visto, o que levou ao acionamento dos bombeiros.
As primeiras equipes realizaram buscas no ponto indicado por meio de mergulhos livres, mas não conseguiram localizar a vítima devido à profundidade de aproximadamente cinco metros e às condições do local.
Diante da situação, uma equipe especializada de mergulho foi acionada. Com o auxílio de equipamentos, o mergulhador encontrou o corpo submerso a cerca de cinco metros de profundidade, aproximadamente três horas depois do acidente.
Após o resgate, a Polícia Científica foi chamada para recolher o corpo e realizar os procedimentos periciais. As circunstâncias do afogamento deverão ser apuradas pelas autoridades.
Fonte: Com informações da NSC
Notícias relacionadas
Irmãos de 7 e 14 anos morrem atropelados na BR-470, no Alto Vale
04/08/2026 às 15:46
Após esfaquear a mãe, adolescente liga para o 190 e é apreendido em Jaraguá do Sul
04/08/2026 às 14:42
Mulher é assassinada a facadas dentro de casa em SC; suspeito é preso em flagrante
04/08/2026 às 07:03
Criança de 7 anos aciona socorro e ajuda a salvar a vida do avô em SC
03/08/2026 às 16:03
Homem morre após colidir motocicleta contra poste em Blumenau
03/08/2026 às 13:39
Motociclista sofre queda e é hospitalizado com suspeita de traumatismo craniano em Gaspar
03/08/2026 às 09:09