Portal da Cidade Brusque

REGIÃO

Homem morre após se desequilibrar de prancha de kitesurfe em praia de SC

Outros praticantes do esporte ajudaram a retirar vítima da água, segundo bombeiros. Foram feitas manobras de reanimação, mas sem sucesso.

Publicado em 13/02/2022 às 18:36

(Foto: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação)

Um homem de 40 anos morreu na Praia da Daniela, em Florianópolis, na tarde deste domingo (13), informou o Corpo de Bombeiros Militar. Pessoas que estavam no local disseram aos socorristas que ele praticava kitesurfe quando se desequilibrou da prancha.

Os bombeiros foram chamados por volta das 13h. Após o homem se desequilibrar da prancha, foi carregado pela vela e arrastado no mar. Outros praticantes do esporte ajudaram a retirar a vítima da água, que já estava em parada cardiorrespiratória.

Cerca de 30 minutos se passaram entre a queda do homem, o corte da vela e o encaminhamento dele à faixa de areia. Quando os bombeiros chegaram, banhistas tentavam a reanimação e os socorristas continuaram esse procedimento com suporte avançado.

Foram feitas as manobras de reanimação, mas sem sucesso. Dessa forma, foi declarada a morte da vítima.

Segundo os bombeiros, a região é considerada área não monitorada. Apesar de a praia ser calma, em algumas situações o Rio Ratones deságua próximo do pontal e cria uma corrente forte, que já ocasionou outros acidentes.

O Instituto Médico Legal (IML) vai examinar o caso para verificar se a causa da morte foi afogamento.

Fonte:

Deixe seu comentário