Portal da Cidade Brusque

CORONAVÍRUS

Idoso internado com covid celebra aniversário por videoconferência, em Blumenau

Equipe médica promoveu "encontro" entre o paciente e sua família no dia do seu 86º aniversário

Publicado em 23/07/2020 às 22:45
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Hospital Santa Isabel)

O aniversário de Mario João, de 86 anos, morador de Blumenau, não foi como ele esperava, mas com certeza, irá ficar marcado na memória dele e dos familiares. Internado desde junho no Hospital Santa Isabel, devido à contaminação pelo novo coronavírus, ele pôde ver os nove filhos por videochamada e receber todo o carinho da família.

O idoso está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Ele respira com o auxílio de um cateter e já chegou a ficar entubado. A iniciativa de homenagear o paciente em seu aniversário surgiu da própria equipe do hospital. Em entrevista ao Santa, uma das filhas mostrou toda sua gratidão aos profissionais. “Queremos agradecer toda equipe. Fizeram uma homenagem muito linda por videoconferência. Ficamos muito felizes por isso”, disse.

Outras ações como essa são tomadas com pacientes internados. O Serviço de Psicologia utiliza a tecnologia para colocar a pessoa em contato com o familiar, para que os parentes vejam o tratamento médico realizado e o paciente não se sinta sozinho.


Fonte:

Deixe seu comentário