Portal da Cidade Brusque

BOA INICIATIVA

IFC Brusque e Secretaria de Saúde de Itapema: juntos no combate a covid-19

Instituição produz protetores faciais e doa às instituições públicas que desenvolvem ações no combate ao coronavírus

Publicado em 27/05/2020 às 03:26
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (26) o Instituto Federal Catarinense (IFC) de Brusque promoveu a primeira entrega de protetores faciais.

O IFC Brusque está produzindo protetores faciais e os doando às instituições públicas que desenvolvem ações no combate ao coronavírus (Covid-19). A primeira instituição contemplada com as máscaras (Face Shield) foi a Secretaria de Saúde de Itapema – haja vista que foi o primeiro órgão a encaminhar ofício solicitando o item que vai auxiliar os profissionais da saúde do município de Itapema no combate ao coronavírus.

Segundo o Secretário de Saúde daquele município, Alexandre Furtado Kons dos Santos, “os protetores são de grande valia, visto que são EPIs entregues aos médicos, enfermeiros, dentistas e demais profissionais da saúde - aqueles que estão na linha de frente do combate à pandemia do coronavírus”.

Os produtos são feitos por meio de uma impressora 3D e serão doados às instituições que manifestarem interesse. A solicitação deve ser feita via ofício e encaminhada ao seguinte email: gabinete.brusque@ifc.edu.br. No ofício necessário conter a quantidade de protetores desejada e a justificativa do pedido.

No momento, uma instituição de Florianópolis também já efetivou pedido. A solicitação está sendo avaliada, haja vista que a entidade/orgão solicitante deve prestar atendimento gratuito à comunidade.

O professor de Física da instituição, Marcos João Correia, que está à frente do projeto, relatou que “como professor é muito gratificante participar desse projeto, além de ajudar os profissionais de saúde neste momento difícil, somos exemplo para os alunos através das boas ações realizadas”. Já o diretor-geral do IFC Brusque, Eder Aparecido de Carvalho, afirma que “o trabalho de produção dos protetores tem sido muito gratificante. É a maneira que o IFC Brusque encontrou para colaborar junto aos profissionais da saúde que estão na linha de frente. É por meio da ciência e via trabalho destes profissionais que vamos reduzir o percentual de contaminação da covid-19”.


Fonte:

Deixe seu comentário