Portal da Cidade Brusque

FOGO

Incêndio em indústria química emite fumaça tóxica em Xanxerê, no Oeste de SC

Corpo de Bombeiros alerta para que pessoas evitem se aproximar do local, que fica no Distrito Industrial da cidade. Não há informações sobre vítimas

Publicado em 12/03/2023 às 15:41

(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação )

Um incêndio de grandes proporções atinge desde o início da tarde deste domingo (12) uma indústria química em Xanxerê, no Oeste catarinense. O Corpo de Bombeiros Militar informou que atua para combate às chamas e alerta para a emissão de fumaça altamente química.

Inicialmente, segundo a corporação, não há informações de feridos. Também não há detalhes sobre quais substâncias estariam sendo consumidos pelas chamas.

O fogo atinge a empresa localizada no Distrito Industrial da cidade, que abriga várias empresas. Vídeos feitos no local mostram uma grande quantidade de fumaça preta.

A corporação orienta ainda que pessoas e veículos evitem passar pelas proximidades do incêndio, que ocorre na Rua Carlos Emílio Hacker, que tem acesso pela BR-282 no sentido do município de Faxinal dos Guedes.

"Informamos que as pessoas não se aproximem do local, pois como se trata de um incêndio químico, há presença de muita fumaça tóxica", reitera o major Rangel Kelh.

Fonte:

Deixe seu comentário