Portal da Cidade Brusque

Intercâmbio

Jovem alemão fará estágio na Prefeitura de Guabiruba

Estudante desembarcou no município vizinho a Brusque nesta quinta-feira (15)

Publicado em 16/02/2018 às 05:29

(Foto: divulgação)

Desembarcou em Guabiruba na quinta-feira (15) o jovem alemão Marius Riffel, 21 anos, que ficará três meses no município acompanhando o dia a dia da Prefeitura de Guabiruba para um estágio relacionado ao curso de Administração Pública da Kehl Universität, da cidade de Kehl, no estado de Baden Württemberg. O intercâmbio foi viabilizado pela Badisch-Südbrasilianische Gesellschaft (BSG) e Associação Cultural Catarinense de Intercâmbio e Cultura – ACIC.

O estudante foi recepcionado pelo membro da ACIC em Guabiruba, Pedro Schimtt, que o acompanhou até a prefeitura no início da tarde. Na prefeitura, Marius Riffel esteve com o prefeito Matias Kohler, vice Valmir Zirke, com suas respectivas esposas Patricia e Wiliane e conheceu o Chefe de Gabinete, Romildo Kormann. Em seguida, o estudante seguiu para a casa do vice-prefeito onde ficará hospedado. Na sexta-feira, 16, ele inicia os trabalhos na Prefeitura.

Para Schmitt, o estágio possibilitará a troca de conhecimentos, além do fortalecimento da ACIC Jovem. “Sempre se aprende alguma coisa. Ele vai aprender conosco e nós com ele. Além disso, queremos que ele funde a BSG Jovem, como aqui fundamos a ACIC Jovem para que esses laços sejam fortalecidos sempre mais”, destacou.

Para o prefeito, Matias Kohler, além do fortalecimento dos laços entre Guabiruba e Alemanha, o estágio permitirá que alguém com um olhar externo contribua com sugestões. “Esse estágio é um dos resultados de toda a aproximação que Guabiruba vem tendo no decorrer dos últimos anos com a Alemanha”, frisou.

Marius disse estar feliz e mencionou as altas temperaturas da cidade. O vice-prefeito, que hospeda o estudante, destacou que o levará para a prefeitura todos os dias e que, apesar de poucas horas com o novo hóspede, já está familiarizado. “É a primeira vez que recebo em casa um estudante alemão e ele tem a mesma idade do meu filho, então, para nós, será o segundo filho em casa”, falou Zirke.

Fonte:

Deixe seu comentário