Portal da Cidade Brusque

Esporte

Laboratório Container da Unimed comemora um ano de serviço em São João Batista

Ação de saúde foi realizada na manhã do último sábado e serviu para divulgar a ampliação dos serviços prestados no município

Publicado em 11/10/2019 às 00:45

(Foto: Guédria Motta )

(Foto: Guédria Motta )

O aposentado Carmelino Tamanini, de 63 anos, aproveitou a manhã de sábado, 5 de outubro, para aferir sua pressão arterial. Ele, que toma dois comprimidos por dia devido à hipertensão, garante que não pode se descuidar da saúde.

“A minha pressão está um pouco alta agora, mas deve ser pelo prêmio que acabei de receber”, pontua o aposentado, que participou da ação de saúde da Unimed Brusque, realizada junto ao pátio do Laboratório Container, em São João Batista.

O evento, que comemorou um ano de instalação no local, também serviu para divulgar a ampliação nos serviços prestados, que agora também conta com clínica médica. 

O funcionário público, Marcos Antônio da Costa, 50 anos, também passou pelo local. Para ele, a ação foi interessante, pois estimula a prevenção. “Normalmente a gente só procura atendimento médico quando está doente. Mas é a prevenção que, na maioria das vezes, salva a vida das pessoas. Tudo que é tratado no início tem mais chance de sucesso”, afirma Marcos Antônio, que também foi contemplado com um presente exclusivo da Unimed Brusque. 

Comemoração 

De acordo com o gerente geral da Unimed Brusque, Guilherme Gamba, o Laboratório Container completou um ano de atividades em São João Batista no dia 17 de setembro, fiel ao propósito de ampliar a atuação da cooperativa de saúde no município e cidades vizinhas, como Nova Trento e Canelinha. 

“A proposta da Unimed é oferecer ao município de São João Batista e região a mesma qualidade, agilidade e segurança dos serviços prestados pelo Laboratório da Unimed em Brusque. Hoje, realizamos cerca de 1.500 exames laboratoriais por mês, sendo que atual estrutura tem a capacidade de oferecer até cinco mil exames”, conta Gamba. 

Segundo ele, com objetivo de agregar mais serviços na área de saúde e proporcionar aos clientes mais comodidade, qualidade e agilidade no atendimento, desde o dia 18 de setembro está em funcionamento o consultório médico, cuja expectativa é ampliar os dias e horários de atendimentos, conforme for o aumento da procura pelo novo serviço. 

“Além de clientes Unimed, nós também atendemos particulares e convênios. Nossa Unidade Container possui 130 m², conta com uma equipe qualificada e foi planejada para oferecer o melhor atendimento aos nossos clientes. Os exames laboratoriais são processados com extrema agilidade no laboratório sendo que, a maioria deles já tem o resultado liberado em até 24 horas, podendo o laudo ser acessado através da internet ou smartphone. Além disso, praticamos valores diferenciados para particulares e convênios”, garante o gerente. 

Alinhado com o movimento Nacional “Mude1Hábito” idealizado pela Unimed do Brasil, a Unimed Brusque está disseminando práticas saudáveis aos clientes da região de São João Batista, com caminhadas periódicas, realizadas uma vez por mês, com supervisão de equipes especializada. Mais do que oferecer um plano de saúde, o objetivo é fazer parte do cotidiano e influenciar as pessoas, estimulando-as a mudarem um hábito, contribuindo a terem uma vida mais saudável. 

 

Fonte:

Deixe seu comentário