Portal da Cidade Brusque

Honrado

Luciano Hang é homenageado na primeira noite de Oktoberfest, em Blumenau

Coube ao empresário retirar o caneco da primeira festa (1984) do Krugplatz e entregá-lo, no palco, para a rainha, Camila Kreuz

Publicado em 09/10/2019 às 23:58

(Foto: Divulgação)

O empresário Luciano Hang, dono da Havan, maior rede de lojas de departamentos do Brasil, foi homenageado na noite de abertura da 36ª Oktoberfest, em Blumenau. O prefeito Mário Hildebrandt justificou a escolha do empresário devido ao seu trabalho incansável em prol da economia, os 22 mil empregos que gera e, principalmente, por ser o guardião de um dos mais importantes pontos turísticos da cidade, o Castelinho da XV, onde está instalada uma das lojas Havan. 

Hang ficou responsável por retirar o caneco da primeira festa (1984) da Krugplatz (Praça do Caneco) e entregá-lo aos monges que o conduziram ao palco. O ritual é uma tradição na abertura da Oktoberfest. Durante os 12 meses que antecedem a festa, o caneco fica guardado na Krugplatz, que fica na área aberta do Parque Vila Germânica. No palco, o empresário entregou o caneco à rainha da festa, Camila Kreuz. 

No ano passado, o homenageado foi o criador do tirante do caneco de chope, Walter Group (in memorian). No ano anterior, em 2017, a justa homenagem foi ao criador da icônica figura do Vovô Chopão, o publicitário Luiz Cé. 

O primeiro dia de Oktoberfest superou todas as expectativas. A organização contabilizou a presença de 37,4 mil visitantes, recorde dos últimos 10 anos.

Fonte:

Deixe seu comentário