Portal da Cidade Brusque

Protesto

Manifestantes fecham Antônio Heil contra muretas de segurança

Comerciantes pedem que a via não seja separada, evitando a conversão de veículos em seus estabelecimentos

Publicado em 03/07/2020 às 03:05
Atualizado em

(Foto: Thiago Facchini)

(Foto: divulgação)

Durante a manhã desta sexta-feira (3), moradores dos bairros Limoeiro e Arraial dos Cunha, já em Itajaí, realizaram uma manifestação na rodovia Antônio Heil (SC 486). Eles fecharam a via por alguns minutos, interrompendo a passagem de veículos. Além disso, também efetuaram a queima de entulhos na pista.

Conforme apurou a reportagem de Portal da Cidade Brusque, o objetivo foi protestar contra a instalação de uma mureta de segurança que irá separar os dois sentidos da via.

Com a implementação do aparato viário, a região, que possui uma escola e estabelecimentos comerciais como vinícola, lanchonete, borracharia, lojas de roupas, dentre outros, ficará separada, impossibilitando veículos que trafegam em sentidos contrários de acessarem as opções comerciais da localidade.

“O pessoal vai ter que ir lá longe pra fazer o retorno e voltar, e vai acabar prejudicando o meu negócio”, ressalta Heliton Renato de Camargo Garcia, dono de uma lanchonete situada às margens da rodovia. “O ônibus que traz e leva as crianças para a creche que tem aqui atrás vai ter que virar a volta lá no brilhante, pra depois voltar aqui (...) devia ser feito uma passarela que nem na Itaipava ou então um túnel, nem que fosse para passar pedestre, porque vai complicar pra todo mundo”.

Heliton, comerciante da região

A reportagem de Portal da Cidade Brusque tentou manter contato com a Secretaria de Estado da Infraestrutura, que não atendeu nossos telefonemas.


Fonte:

Deixe seu comentário