Portal da Cidade Brusque

FEMINICÍDIO

Mulher é morta a facadas e companheiro é o principal suspeito em SC

Homem de 32 anos foi flagrado pela Polícia Militar tentando fugir de bicicleta do local com as roupas ensanguentadas

Publicado em 05/05/2024 às 15:34

(Foto: Reprodução )

Mais um caso de feminicídio é registrado em Santa Catarina neste mês de maio. Uma mulher de 46 anos foi morta a facadas dentro de sua casa, no bairro Monte Alegre, em Camboriú.

O principal suspeito é o companheiro dela, um homem de 32 anos, que foi flagrado pela Polícia Militar tentando fugir de bicicleta do local. O caso aconteceu no último sábado (4).

Segundo informado pela PM, o suspeito estava com as roupas ensanguentadas quando foi abordado pela corporação. Ele foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio, e, com ele, a polícia encontrou dois celulares que também tinham marcas de sangue.

A vítima foi encontrada ainda com vida, caída no chão, com diversas perfurações pelo corpo. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para o resgate, mas ela não resistiu e morreu ainda no local.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, a faca usada no crime foi encontrada ao lado da vítima, com a lâmina quebrada, em virtude “da força usada no ataque”. A identidade da mulher não foi divulgada.

A motivação do crime está sendo investigada pela polícia. Segundo apurado até o momento, o suspeito estava em liberdade provisória desde o ano passado, contudo, não foi revelado o motivo da primeira prisão.

Como o nome do suspeito não foi divulgado, a reportagem não conseguiu localizar sua defesa até a última atualização desta matéria.

Mais um caso de feminicídio

Na última quinta-feira (2),  um homem, de 29 anos, matou uma mulher de 22 anos com uma facada no pescoço, no Centro de Florianópolis. Segundo informou a Polícia Civil, o autor era marido da vítima e foi preso em flagrante.

A vítima tinha 3 filhos pequenos, que presenciaram o crime, segundo a Polícia Militar.

De acordo com dados da SSP-SC (Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina), o estado registrou um feminicídio a cada quatro dias e meio entre janeiro e março deste ano. Conforme o levantamento, no período, 20 mulheres morreram “por serem mulheres”. Número é o maior em seis anos, desde 2019.

Fonte:

Deixe seu comentário