Portal da Cidade Brusque

IMPOSTO

Pagamento do IPVA em cota única para veículos com placas final 2 vai até dia 2

Secretaria de Estado da Fazenda afirma que imposto teve redução média de 2,4% neste ano em Santa Catarina

Publicado em 27/02/2020 às 05:24

(Foto: Cristiano Estrela/Secom)

O pagamento em cota única do Imposto sobre Veículos Automotores (IPVA) para veículos com placas que terminam com o numeral 2 termina na próxima segunda-feira (2).

De acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda, o imposto teve redução de 2,4%, em média, neste ano em relação ao ano passado. A justificativa, segundo a pasta, é a desvalorização dos veículos, conforme a tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), utilizada para a base do cálculo. Atualmente, em SC, o tributo varia entre 1% e 2% do valor venal do veículo.

Os proprietários de veículos que deixarem de pagar o IPVA recebem uma notificação fiscal, com multa de 50% do valor devido, somado a juros SELIC ao ou fração, segundo a Secretaria da Fazenda. O pagamento também é um dos requisitos para fazer o licenciamento do veículo.

Veja qual a alíquota vigente para o IPVA em Santa Catarina

• 2% para veículos de passeio, utilitários e motor-casa, nacionais ou estrangeiros;

• 1% para veículos de duas ou três rodas e os de transporte de carga ou passageiros (coletivos), nacionais ou estrangeiros;

• 1% para veículos destinados à locação, de propriedade de locadoras de veículos ou por elas arrendados mediante contrato de arrendamento mercantil.


Fonte:

Deixe seu comentário