Portal da Cidade Brusque

CORONAVÍRUS

Prefeito de Blumenau diz que governador foi "fraco" em novo decreto

Mario Hildebrandt afirma que cidade já possuía decretos municipais com as mesmas regras em vigor há mais tempo

Publicado em 20/07/2020 às 02:32
Atualizado em

(Foto: Reprodução )

O prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt, minimizou as medidas tomadas pelo Governo do Estado na última sexta-feira (17) para conter o avanço do novo coronavírus em Santa Catarina. Em entrevista ao Santa, Hildebrandt disse que o governador foi “fraco” na decisão e que para Blumenau, pouca coisa mudaria, já que a cidade possuía decretos municipais com as mesmas regras em vigor há mais tempo.

Hildebrandt esteve reunido na sexta (17) com prefeitos de outras 14 cidades que formam parte do Médio Vale do Itajaí, incluído Jonas Paegle e Matias Kohler, prefeitos de Brusque e Guabiruba, respectivamente. Na reunião, foram debatidas estratégias como restringir academias e reduzir o atendimento de bares e tabacarias aos fins de semana.

No início da pandemia, o prefeito de Blumenau, já havia criticado Carlos Moisés pela falta de diálogo e de transparência nas ações de enfrentamento adotadas pelo governo. A situação do sistema de saúde da cidade está a beira do colapso, já que 100% dos leitos de UTI em Blumenau estão ocupados e outros hospitais da região estão lotados.

Em Blumenau, segundo a prefeitura, já são 5.585 pessoas contaminadas com a covid-19. Na última sexta, a cidade registrou o maior número de testes positivos em um único dia: 304. O índice de pacientes ativos também se mantém alto, acima da marca de 2 mil pessoas há pelo menos quatro dias. O número de mortes é 27 desde o início da pandemia.


Fonte:

Deixe seu comentário