Portal da Cidade Brusque

acabou a festa

Prefeito eleito de Navegantes anuncia o fim do Navegay

Liba Fronza deixou claro que cumprirá a promessa de campanha e irá reestruturar o evento

Publicado em 30/11/2020 às 02:47
Atualizado em

Imagem antiga do Navegay, antes da pandemia da covid-19 (Foto: Reprodução)

O prefeito eleito de Navegantes, Liba Fronza (DEM), disse em nota divulgada nas redes sociais que cumprirá a promessa de campanha e acabará com o Navegay, tradicional bloco de carnaval da cidade do litoral, que possui 42 anos de existência e reúne diversos foliões. A reformulação do feriado de Carnaval no município estava entre as propostas do democrata. Ele foi eleito em Navegantes com 30,89% dos votos válidos. 

Liba Fronza pretende valorizar os artistas locais da cidade no processo de reestruturação do Carnaval. Ele deixou claro na nota que o Navegay não será mais promovido no município e justificou a decisão. “Entendemos que não se justifica montar uma estrutura gigantesca de atendimento médico emergencial para milhares de pessoas em um dia de festa, enquanto, hoje, moradores de nossa cidade estão a espera de uma consulta ou exame por mais de anos”, escreveu.

O prefeito eleito de Navegantes lembrou ainda que qualquer evento relacionado à época em 2021 está sob análise, por conta da pandemia da covid-19. Ele disse também que a Prefeitura fará uma divulgação quando tiver a definição sobre o assunto. Porém, afirmou ter como objetivo principal “oferecer segurança sanitária para a população”.


Fonte:

Deixe seu comentário